Marcos Felipe vai defender o time nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

O time de juniores do Fluminense vai contar com um reforço de peso para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Considerado um dos goleiros mais talentosos de sua geração, Marcos Felipe, de 18 anos, já está treinado com os jovens guerreiros, em Xerém, e viaja com a delegação na próxima semana para Curitiba, onde o Tricolor enfrentará o Atlético Paranaense. Antes, porém, o atleta participará do jogo contra o Artsul, pela última rodada da fase classificatória do Torneio OPG, apenas para cumprir tabela, pois o time já está garantido na segunda fase da competição.

Neste ano, defendendo a equipe de juniores do Fluminense, Marcos Felipe conquistou o título da Taça Guanabara. Vestindo a camisa da Seleção Brasileira Sub-21 e Sub-20, o arqueiro venceu, respectivamente, os torneios de Toulon, na França, e de Cotif, na Espanha.

Empolgado pelo desafio de disputar mais uma competição de alto nível, Marcos destaca a importância de atuar em grandes jogos para manter o ritmo de jogo.

– É fundamental estar atuando, principalmente para nós goleiros, pois só nas partidas se adquire realmente ritmo de jogo. Estou muito motivado com essa oportunidade. O nível da Copa do Brasil Sub-20 é muito alto, os adversários são extremamente qualificados. Meu objetivo é dar o máximo que posso de mim. Tanto na base como no profissional, a cobrança por se jogar em um clube como o Fluminense é grande. Este momento será importante não só pelo meu ritmo, mas para apoiar este grupo e tentar passar o que venho aprendendo no profissional – comentou o goleiro.

Marcos Felipe também revelou que sente enorme satisfação em poder jogar ao lado dos antigos companheiros de base.

– Tem aquela afinidade. Aqui fiz grandes amigos. Estamos sempre juntos e o prazer de estar com eles é muito grande. Esse entrosamento dentro e fora de campo é importante para o fortalecimento do grupo na busca de um título – concluiu.

A partida entre Fluminense e Artsul está marcada para as 10h deste sábado, 11, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. Já o jogo de ida das oitavas de final da Copa da Brasil sub-20 acontece na quinta-feira, 16, às 18h, no Estádio Janguitão, em Curitiba.

Comunicação institucional FFC
Foto: Bruno Haddad – Arquivo FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

Postar um comentário

0 Comentários