Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Flu chega à marca expressiva sem levar gols e Cavalieri enaltece a disciplina


Pela sexta vez em 11 jogos neste Campeonato Brasileiro, o Fluminense não foi vazado. Um número expressivo numa competição tão equilibrada. Boa parte deste mérito passa pelo goleiro Diego Cavalieri, que vive grande fase e tem fechado o gol tricolor, como foi no empate em 0 a 0 com o São Paulo, no último domingo, no Morumbi.

Com dez pontos conquistados nos últimos 12 disputados, o Fluminense se firmou no G4, a dois dos três primeiros colocados. Para Cavalieri, a disciplina tática tricolor foi fundamental para o time chegar ao quarto jogo seguido sem ser derrotado.

- Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, mas nossa equipe sempre esteve bem postada. Diante do que se apresentou o jogo, não deixou de ser um bom resultado. Estamos vindo de uma sequência longa, precisamos ter a consciência de que quando não dá para ganhar todas, mas temos de estar sempre pontuando. Por isso, o time todo está de parabéns, principalmente pela consciência tática que teve. Apesar do volume de jogo do São Paulo, não deixamos eles criarem muitas chances claras de gol – avaliou o camisa 12 tricolor.

Na próxima quinta-feira, o Fluminense receberá o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, no Maracanã. O próximo adversário é um bom exemplo de que ter um elenco forte, e não apenas os 11 titulares, faz a diferença. Cavalieri crê que o Tricolor está no caminho certo neste sentido, mas nem por isso deixou de torcer pela chegada de jogadores que possam deixar o time mais qualificado ainda.

- É importante ter um elenco forte, pois é um campeonato bastante longo e disputado. E quando se encaixa uma sequência de dois jogos por semana, é normal que se perca jogadores por lesões ou cartões. Por isso, é preciso ter um grupo de qualidade. Se tivermos contratações, possibilidades de deixar o nosso time ainda mais forte, serão sempre bem-vindas – ressaltou Diego Cavalieri.

O elenco tricolor retornou para o Rio de Janeiro logo depois do empate com o São Paulo. Como não há tempo a perder, a reapresentação do grupo está marcada para a tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Com 21 pontos na tabela, o time comandado por Enderson Moreira não poderá contar com o volante Edson diante do Cruzeiro, uma vez que ele precisará cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez (capa) e Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques