Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Por segurança, CBF determina Flu x Vasco com torcida única no Maracanã

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, bateu o martelo nesta terça-feira sobre o clássico entre Fluminense e Vasco no Maracanã, no próximo dia 19. A entidade determinou que a partida seja realizada com torcida única - neste caso, a tricolor, já que o clube das Laranjeiras é o mandante. O jogo de volta também será da mesma forma, mas somente com a torcida do Vasco. 

No ofício enviado por Flores ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, a medida é justificada em função da "preocupação demonstrada pelas autoridades de segurança, que recomendam a adoção de medidas preventivas". A entidade diz ainda no documento que a partida é considerada de alto risco "tendo em vista a animosidade que, presentemente, existe entre torcedores dos dois clubes, capaz de provocar conflitos pelas ruas e nas áreas próximas ao estádio".

O clássico atualmente é qualificado pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) como o de maior risco no Rio de Janeiro justamente por conta do clima hostil que se formou entre as torcidas com a disputa pelo espaço da arquibancada à direita da tribuna de imprensa. O Fluminense diz ter direito ao local por força de contrato com a concessionária do Maracanã, enquanto o Vasco alega que é o lugar tradicional de sua torcida no estádio. Com o impasse, a CBF se viu obrigada a intervir. O Gepe já se pronunciou no sentido de não haver problema para a realização do jogo no segundo turno em São Januário.

Fonte: Ge
Texto: Vicente Seda
Foto: Reprodução Internet

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques