Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Baile de gala para debutantes das UPPs do Rio é realizado no Fluminense


Noite de festa e muita emoção nas Laranjeiras. Nesta quarta-feira, 29, o Salão Nobre foi palco do Baile das Debutantes das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro. O baile de gala, presente para comemorar com os seus familiares e amigos, é oferecido a 32 jovens de comunidades e organizado pela Comissão de Eventos da CPP, formada por Relações Públicas da Polícia Militar do Estado do Rio.

As aniversariantes passam por um processo seletivo para a escolha das que irão participar do baile. A escolha foi feita através de uma prova de redação e reuniu 55 adolescentes de todas as UPPs. As candidatas escreveram uma redação respondendo a pergunta: “Com a chegada da UPP o que mudou em sua comunidade e o que você espera de positivo para os próximos anos?” As vagas eram restritas a uma debutante por comunidade atendida por UPP e que estivesse inscrita nos projetos de prevenção das UPPs e matriculadas regularmente nas escolas públicas das comunidades.

- Boa parte da festa é uma surpresa para elas. Nós contamos muito pouco, falamos sobre a valsa para que elas escolham os príncipes e em qual posição cada uma ficará. Atrações musicais e o que elas ganham de presente, só sabem na hora – explicou.


E a surpresa ficou por conta do Dj Lopez, a UPP Band Music e a bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá Banda da PMERJ, que empolgou debutantes e convidados. Também houve distribuição de bolsas de estudo, além da presença do Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, que aproveitou para agradecer ao Fluminense por ter cedido o espaço para o evento:

- Fico muito feliz e a felicidade não acontece sozinha. Só tenho a agradecer ao Fluminense por nos ceder o espaço, fazer parte conosco desta festa num momento histórico para nós, onde 32 comunidades podem comemorar com suas debutantes e o clube com este ato coloca seu tijolo num processo que todo carioca quer, de dias melhores e de pacificação. Fico muito agradecido em nome da Polícia Militar e de todas as comunidades que puderam vir aqui com seus familiares – falou o secretário.

Comunicação Institucional FFC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques