Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Com gols de Cícero e Fred, Flu bate o Figueirense de virada no Maracanã

Em tarde inspirada de Cícero, o Fluminense bateu o Figueirense, de virada, por 2 a 1, neste domingo, 16, no Maracanã. O camisa 11 abriu o caminho para a vitória em belo gol de cabeça e deu o passe para o capitão Fred marcar o segundo e decretar o décimo triunfo do Time de Guerreiros no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Enderson Moreira subiu para a quarta posição, com 33 pontos, retornando ao G4.

Na 20º rodada, a primeira do returno, o Fluminense visita o Joinville, no próximo domingo, 23, às 16h, na Arena do adversário. Antes, no entanto, o Tricolor estreia na Copa do Brasil diante do Paysandu. O confronto de ida é já nesta quinta, 20, às 19h, no Maracanã.

Foram praticamente noventa minutos de muita pressão do Fluminense. No primeiro tempo, no entanto, esbarrando no forte esquema de marcação do Figueirense, o Tricolor não criou muitas chances de gol. O meia Cícero, em prévia do viria depois, assustou duas vezes, primeiro aos três, depois aos 12 minutos, em chutes de fora da área que levantaram a torcida tricolor no Maracanã.


Quando parecia que o placar zerado seguiria até o intervalo, o zagueiro Marlon Santos, em lance de pura infelicidade, acabou colocando a mão na bola dentro da área. Pênalti que Clayton cobrou bem e inaugurou o marcador para o Figueirense. No intervalo, o jovem zagueiro, esbanjando personalidade, admitiu o toque no braço e não demonstrou qualquer abatimento pela jogada.

O segundo tempo foi completamente diferente, com o Fluminense armando uma verdadeira blitz desde o primeiro minuto. Com Wellington Paulista na vaga de Osvaldo, a equipe passou a ter ainda mais presença no campo de ataque. E foi numa jogada justamente do camisa 31 que nasceu o empate. Em cruzamento perfeito do atacante, Cícero fechou no segundo poste e cabeceou firme para o fundo do gol, explodindo o Maracanã em três cores com a bola no fundo da rede.

A pressão pela virada foi enorme. Aos 12 minutos, Wellington Silva fez grande defesa pela direita e cruzou na medida para Ronaldinho. O camisa 10 dominou, mas foi travado na hora do chute. No rebote, Cícero pegou forte de canhota, mas o goleiro Alex defendeu. O arqueiro do Figueira faria outra grande defesa após finalização do camisa 11 tricolor, aos 15, quando voou no cantinho para pegar finalização de cabeça do meia.

Aos 19, Cícero fez a vez de garçom. Em grande lançamento da altura da intermediária, o camisa 11 achou Fred na área. O capitão ganhou no corpo do zagueiro, dominou meio na coxa, meio na barriga e, com o pé direito, bateu na saída do goleiro para virar o placar e fazer justiça com o resultado. Foi o sexto gol do artilheiro no Brasileiro e o de número 156 com a armadura tricolor.

Após a virada, o Fluminense controlou inteiramente a partida e não sofreu riscos. Lucas Gomes e Higor Leite entraram nos lugares de Fred e Ronaldinho, respectivamente, e ajudaram o Tricolor a manter a posse de bola até o apito final do juiz. Festa dos jogadores e da torcida tricolor que, mais uma vez, apoiou até o fim, provando que juntos vamos lutar cada vez mais fortes no topo.

FLUMINENSE 2 X 1 FIGUEIRENSE

Data: 16/8/2015
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Eduardo Calza (SC)
Gols: Clayton, aos 40′/1ºT (0-1); Cícero, aos 3′/2ºT (1-1) e Fred, aos 19′/2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Marlon Santos (FLU); João Vitor e Rafael Bastos (FIG)
Cartão vermelho: João Vitor (FIG)
Público e renda: 19.444 pagantes e 23.130 presentes / R$ 643.170,00

Fluminense: Kléver, Wellington Silva, Gum, Marlon Santos e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Osvaldo (Wellington Paulista) e Ronaldinho (Higor Leite); Fred (Lucas Gomes). Técnico: Enderson Moreira.

Figueirense: Alex Muralha, Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda (Celsinho); Dener, Fabinho (Marcão), João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Alemão (Dudu). Técnico: Hudson Coutinho.

Vitor Pimenta – Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques