Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Em nova reunião, dirigentes veem avanço para retorno da Sul-Minas

Encontro ocorre na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, e anfitrião considera que houve avanço. Representantes de Flamengo e Fluminense também participam.

Dirigentes se reuniram para discutir o retorno da Copa Sul Minas (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)
Representantes de 11 clubes estiveram reunidos no CT do Atlético-MG, nesta sexta-feira, em mais uma roda de conversa para avaliar a viabilidade do retorno da Copa Sul-Minas. Foi o quarto encontro entre os dirigentes para discutir a possibilidade da realização do torneio em 2016. Flamengo e Fluminense enviaram representantes em todos os encontros e têm interesse de participar do torneio. Uma nova reunião, desta vez no Rio de Janeiro, deve ocorrer no próximo dia 10 de setembro. 

Segundo o projeto, a competição teria oito datas para a disputa e seria realiza entre o final do Campeonato Brasileiro e o início dos estaduais. Os clubes participantes seriam divididos em duas chaves, definidas por sorteio. Os classificados se enfrentariam nas fases de mata-mata. A decisão do torneio seria realizada numa única partida, em local previamente definido antes do início da competição. A definição dos participantes deve ser pelo ranking da CBF. Com isso, entrariam Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Criciúma, Internacional e Grêmio.

A final também teria outros atrativos como show musical e outras atrações para estimular a presença de público no evento, seguindo molde de outras competições internacionais. Para viabilizar o torneio, os clubes pretendem arrecadar cerca de R$ 80 milhões, em comercialização de mídias estáticas nos estádios e ações de marketing. O projeto prevê a criação de um conselho administrativo, composto por integrantes remunerados, para gerir a competição. Oito representantes das equipes participantes também atuariam no modelo de gestão.

Entre os dirigentes que compareceram à reunião estavam Daniel Nepomueno, presidente do Atlético-MG, Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro; André Macias, vice-presidente do Coritiba e idealizador da volta da competição; Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR; Romildo Bozan, presidente Grêmio; Nilton Macedo Machado, presidente do Avaí; o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger. Criciúma, Joinville, Internacional, Flamengo e Fluminense também enviaram representantes para o evento.

Anfitrião do encontro, Nepomuceno considerou produtivo o encontro, acreditando que mais um passo foi dado rumo à realização da competição.

- Foi uma reunião muito proveitosa. Entendo que houve um avanço. Outros encontros acontecerão com o objetivo de colocar em prática o desejo que temos na realização da Copa Sul-Minas, que entendo ser uma evolução do nosso calendário.

Fonte: Ge

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques