Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Enderson Moreira comemora vantagem do Flu para o jogo de volta, no Pará


Após a vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, o técnico Enderson Moreira reconheceu que o Fluminense não fez uma partida brilhante, mas destacou o espírito de luta apresentado pelos jogadores e comemorou a vantagem obtida no Maracanã. Na coletiva de imprensa realizada logo após o jogo, ainda no estádio, o treinador fez uma breve avaliação do desempenho da equipe tricolor e da dificuldade imposta pelo ritmo intenso do time paraense.

- O Paysandu tem uma equipe bem montada e joga com intensidade na marcação. Nos primeiros 30 minutos, nosso time se comportou bem, controlou o jogo e deu poucas oportunidades para os adversários. A partir dos 30, encontramos uma certa dificuldade. Eu digo que a equipe tem que variar o jogo mais curto, com a bola no pé, com a bola mais longa para que os adversários precisem alternar a marcação. Não fizemos isso. Foi um jogo difícil, disputado e intenso, como foram quase todos até agora na Copa do Brasil – disse o treinador, que completou:

- O mais importante foi a vitória, levar a vantagem para o segundo jogo. É um jogo duríssimo que teremos pela frente.

Enderson lembrou que durante a partida perdeu três atletas por problemas físicos. Wellington Silva deixou o jogo ainda no primeiro tempo, Fred saiu no intervalo por conta de pancada na perna direita e Ronaldinho foi retirado de maca na etapa complementar. De acordo com o treinador, este fato acabou tornando o jogo mais difícil.

- Tive que fazer três modificações por questões físicas, nenhuma por ordem tática ou técnica. É difícil quando se volta do intervalo já com duas substituições, sendo que o Ronaldinho já estava cansado e só não saiu porque o Fred sentiu. Ou seja, já era para ter feito as três antes do segundo tempo. Assim, você acaba ficando preso e não pode ajustar melhor a equipe – explicou o treinador.

Apesar de as mudanças não terem sido planejadas, curiosamente os dois gols do Tricolor foram marcados por jogadores que iniciaram a partida no banco de reservas: Magno Alves, que entrou no lugar de Fred, e Renato, que substituiu Wellington Silva.

Enderson aproveitou a coletiva para elogiar o goleiro Julio Cesar, que foi seguro, fez defesas importantíssimas e acabou se tornando um dos personagens principais da partida.

- A gente está treinando em altíssimo nível. Nos treinamentos, o Julio tem mostrado sua capacidade. Claro que mesmo um goleiro experiente como ele pode sentir uma certa ansiedade por estar algum tempo sem jogar uma partida, mas a gente trabalhou bem neste sentido para que estivesse tranquilo e que aguardasse esta oportunidade. Não fez nada mais do que faz nos treinos. Mostrou segurança e tranquilidade e está de parabéns pela atuação. Sempre prego para os jogadores que em algum momento vamos utilizá-los, por isso é importante estar sempre bem preparado – concluiu.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques