Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Magno Alves atinge marca histórica após gol contra o Paysandu


O gol de Magno Alves sobre o Paysandu não só abriu caminho para a vitória tricolor na noite desta quinta-feira pela Copa do Brasil, como também representou uma marca histórica. Em levantamento feito pelo historiador João Boltshauser, o atacante, ao anotar o tento, se tornou o jogador mais velho a marcar um gol pelo Fluminense. Aos 39 anos, o Magnata superou Romário, recordista até então, que havia feito o último gol pelo Flu com 38 anos.

- A curiosidade é que se trata de uma marca que deve durar por muito tempo, porque é difícil de ser superada por outro jogador. É bacana ter um jogador como ele no elenco hoje em dia. Tem uma grande história no clube – disse João Boltshauser.

Além de alcançar um feito histórico, Magno também quebrou o jejum de dez jogos sem balançar as redes desde que retornou ao Fluminense. Ele acredita que o gol ocorreu na hora certa.

- Eram muitas partidas sem marcar, mas nada de ansiedade ou nervosismo. Tudo tem seu tempo certo de acontecer. Futebol é perseverança. Nada melhor do que fazer gol e o resultado vir. Fico feliz por ter ajudado meus companheiros. Sabemos bem das dificuldades que a Copa do Brasil oferece e da importância de fazer o resultado dentro de casa – ressaltou o atacante tricolor.

Magno Alves chegou ao Fluminense em maio desta temporada. Foi a terceira contratação anunciada para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil – os dois primeiros foram o volante Pierre e o zagueiro Antônio Carlos. Entrou no início do segundo tempo diante dos paraenses e pôde reviver uma sensação que estava arquivada na memória desde 2002, quando deixou o clube tricolor. Marcar no Maracanã era algo natural para o Magnata naqueles tempos. Que agora a porteira tenha sido aberta.

- Todo atacante gosta de marcar. Essa cobrança parte primeiramente de mim. Não tem coisa melhor do que comemorar com a torcida e ter a família por perto. Agora é virar a página e voltar o pensamento para o Campeonato Brasileiro, pois teremos um jogo muito difícil em Joinville no domingo – disse Magno Alves, referindo-se ao confronto do próximo domingo, às 16h, no interior catarinense.

O jogador mais veterano que atuou pelo Fluminense foi o goleiro Felix, que defendeu o clube até completar 40 anos. É outro recorde que pode ser quebrado por Magno Alves, uma vez que ele tem dois anos de contrato pela frente com o clube.

Nesta quinta-feira, Magnata também se tornou o maior artilheiro do Fluminense em jogos de Copa do Brasil. Ele agora tem 13 gols contra 12 de Fred. Um disputa interna que promete esquentar cada vez mais. Quem tem a ganhar com isso é o Tricolor.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Flluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques