Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Nutrição esportiva é mais um recurso a auxiliar atletas de alta performance


O desenvolvimento de atletas de alta performance se dá por um conjunto de fatores importantes. E para que se alcance resultados esperados e aumento no desempenho, é necessário um trabalho de nutrição esportiva feito de forma correta e que leve em consideração diversos fatores, como: idade, peso, intensidade dos treinos, tempo de descanso e até mesmo a qualidade do sono de cada pessoa.

Há quatro meses, a nutricionista Rachel Amorim iniciou os trabalhos no esporte olímpico. No dia a dia, a profissional está sempre presente para tirar possíveis dúvidas. Até agora, o acompanhamento foi feito com 71 atletas e alguns já estão na fase de retorno das consultas:

- Como são muitas modalidades, os atendimentos organizados por semana. Eu tenho duas ajudantes, Bruna Ribeiro e Milena Barbosa, e nós entramos em contato com os diretores para encontrarmos a melhor maneira de proceder com as consultas. Tudo é feito de forma individualizada e juntando diversas informações importantes. É necessário fazer uma avalização clínica, um recordatório alimentar e exames bioquímicos. Daí partimos para uma avaliação corporal e então montamos a reeducação alimentar – contou Rachel.

Vale ressaltar que uma reeducação alimentar é diferente de uma dieta específica. E em muitos casos, por se tratar de crianças e adolescentes, há necessidade de mudar radicalmente os hábitos. O trabalho é feito priorizando a rotina de cada um e incluindo alimentos que ajudem a alcançar as metas estabelecidas:

- O objetivo disso tudo é facilitar a rotina. É só uma questão de reeducar, mostrar a importância da nutrição para o atleta e enfatizar que ela é diferente, justamente por ter necessidades e exigências maiores. Colocar isso na cabeça de atletas de 12 e 18 anos é difícil – analisa.

Além do acompanhamento individualizado, há também palestras que são ministradas, com uma série de recomendações para auxiliar e incentivar. Os pais são convidados a participar para que possam entender como é feito e quais os objetivos do trabalho:

- A família é parte importante. O que se faz em casa, os hábitos diários vão refletir nos resultados. E essa integração é super positiva. Alguns até aproveitam para se reeducar também. Eles acabam entendendo que os benefícios são para a vida toda – concluiu.

Julia Rodrigues – Comunicação Institucional FFC
Foto: Julia Rodrigues
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques