Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Ronaldinho: tempo de recuperação curto entre jogos preocupa o Flu


Após o treino da manhã deste sábado, o Fluminense irá divulgar se Ronaldinho viaja ou não para Santa Catarina, onde, no domingo, a equipe enfrenta o Joinville. Existe uma preocupação com o craque, que tem sentido bastante o desgaste durante os jogos e sendo substituído com frequência. O preparador físico Flávio Vignoli contou que há um planejamento especial para o meia, de 35 anos.

Ronaldinho estreou no Flu, no jogo contra o Grêmio, no Maracanã, depois de dois meses sem atuar e de treinar apenas uma semana. A conta está sendo cobrada agora.

- Ele é um caso extra, tem uma boa condição física, e isso ajuda demais. Fizemos uma preparação curta, mas bem consciente. No primeiro jogo, a programação era participar de boa parte, e ele acabou ficando todo (o jogo), disse que estava bem. Agora, com jogos quarta e domingo, complica mais a recuperação, até por causa da idade avançada. Nós jogamos quinta-feira à noite e vamos jogar no domingo, e seria preciso ao menos 72 horas para recuperar todo o glicogênio muscular. Vamos ver como se recupera para saber se vai para o jogo - afirmou Vignoli.

Além de Ronaldinho, há outros jogadores como dúvida para o jogo contra o Joinville: Fred, Diego Cavalieri, Osvaldo e Pierre. O time só será definido depois do treino deste sábado. Desfalque certo é o lateral Wellington Silva, que está com um estiramento na coxa direita.

Fonte: Ge
Foto: Fluminense FC/Flickr/Divulgação
Texto: Fred Huber

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques