Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Conheça um pouco mais dos jogadores do Flu finalistas do Brasileiro Sub-20


A molecada do Sub-20 do Fluminense já está em Salvador para a disputa da grande final do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Vitória. A decisão será disputada nesta quarta-feira, às 16h30, no Barradão e terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil e do Sportv. Para conquistar o título, o Tricolor precisa vencer o adversário por qualquer placar, ou empatar com dois ou mais gols, uma vez que no jogo de ida, no Maracanã empatou em 1 a 1.

A delegação está animada com a possibilidade de conquistar o primeiro Campeonato Brasileiro Sub-20 e os jogadores estão concentrados para voltar ao Rio de Janeiro e apresentar para a melhor torcida do Brasil a taça de campeão. Para o torcedor conhecer um pouco mais os atletas que estão encantando o Brasil com um futebol bonito e envolvente, a equipe do site oficial preparou um perfil dos 20 atletas relacionados para o duelo desta quarta.

Conheça um pouco mais dos jogadores da equipe Sub-20 do Fluminense:

GOLEIROS

Matheus – Matheus Felipe Coutinho Gomes (10/02/1995) – Considerado o melhor goleiro do Brasileiro Sub-20, Matheus se destaca pelo bom posicionamento e pela explosão em suas belas defesas. Foi fundamental na campanha do Fluminense até a final. Sobrinho do ex-goleiro da Seleção Brasileira, Gomes, o arqueiro tricolor chegou na Fábrica de Talentos de Xerém em 2012, após se destacar no Atlético-MG e ser observado pelo departamento de captação do Fluminense.

Jennerson – Jennerson de Abreu Mendes (04/07/1997) – Conhecido como o Grande Muro de Xerém, Jennerson chegou ao Fluminense no futsal do clube com menos de dez anos de idade. Com uma qualidade impressionante o goleiro foi subindo e passando, com destaque, por todas as divisões de base do clube. Eleito o melhor goleiro do CEE-Cup, na República Tcheca, Jennerson tem nas defesas de pênaltis seu principal trunfo para brilhar com as cores do Tricolor no futuro.

LATERAIS

Breno Santos – Breno Lucinda dos Santos (18/01/1996) – Breno Santos é um lateral muito habilidoso que tem um chute diferenciado. O jogador chegou ao Fluminense em 2013 após ter sido observado pelo departamento de captação do Fluminense. O lateral já tinha destaque no Cruzeiro, seu clube anterior, mas foi em Xerém que ele amadureceu e se tornou um dos grandes laterais da sua idade no país.

Breno Caetano – Breno Pereira Caetano (24/01/1997) – O jovem lateral Breno Caetano é um jogador moderno, que marca e apoia muito bem. Poliglota, o lateral fala inglês fluente e estuda alemão e espanhol. Mais uma cria do futsal do Fluminense, Breno é mais uma grande promessa para o futuro do clube.

Leonardo – Leonardo Pinheiro da Conceição (06/03/1996) – Um dos grandes destaques do Sub-20 do Fluminense, Leonardo é um lateral-esquerdo diferenciado. O jogador vem chamando a atenção da imprensa e dos torcedores. O atleta chegou ao Fluminense em 2010, após fazer testes em Xerém e ser incorporado após um período de experiência no clube. Por conta do seu porte físico, chegou a ser chamado de Pelé pelos amigos.

ZAGUEIROS

Derlan – Derlan de Oliveira Bento (03/02/1995) – Derlan é um zagueiro clássico, que se destaca tanto pelo bom posicionamento como com a bola nos pés. Um dos melhores zagueiros do Brasileiro Sub-20, chegou ao Fluminense em 2013, após se destacar pelo Desportivo Brasil.

Nogueira – Ygor Nogueira de Paula (27/03/1995) – O capitão do Sub-20 do Fluminense, Nogueira é um zagueiro pronto para jogar em qualquer lugar do mundo. Sempre bem na marcação, o jogador chegou ao Fluminense em 2006. O atleta fez parte do Plano de Carreira do clube e foi emprestado ao Genk, da Bélgica. Quando retornou ao Tricolor, assumiu a titularidade da equipe Sub-20. É considerado pelo zagueiro Marlon Santos o melhor companheiro de zaga que ele já teve.

Frazan – Wesley Frazan Bernardo (05/06/1996) – O bom zagueiro Frazan sempre se destacou no Fluminense pelo seu porte físico e por sua seriedade tanto nos treinos como nos jogos. Seguro, o defensor chegou ao Fluminense em 2013, após se destacar pelo Macaé.

MEIO CAMPISTAS

Luiz Fernando – Luiz Fernando Ferreira Maximilano (08/05/1994) – Qualquer treinador gostaria de ter Luiz Fernando na frente de sua zaga. Bom marcador, com ótima visão de jogo e muita dedicação, o volante vem se destacando durante o Brasileiro Sub-20. O jogador chegou ao Fluminense em 2011, após boa passagem pelo Nova Iguaçu e não demorou muito para assumir a titularidade em Xerém. Escolhido para fazer parte do Projeto Plano de Carreira, fez intercâmbio nos Estados Unidos, onde teve a oportunidade de treinar no DC United. Luiz já treina com os profissionais do Fluminense e é uma grande promessa de Xerém para o setor.

Douglas – Douglas Augusto Soares Gomes (13/01/1997) – Douglas é o grande destaque do Sub-20 do Fluminense. Segundo volante com muita qualidade de marcar e chegar ao ataque, o jogador tem tudo para ser eleito o craque do Brasileiro Sub-20. Suas atuações chamaram a atenção da equipe profissional do clube. Oriundo do futsal do Fluminense, o atleta já vem sendo relacionado para os jogos do time principal e em breve deve estar fazendo a tão esperada estreia no time do técnico Enderson Moreira.

Bonilha – Wallace Bonilha Felix (26/01/1996) – Muito bem na marcação e com boa chegada ao ataque. Bonilha é um dos melhores volantes de sua idade. O jogador chegou ao Fluminense em 2006 e não demorou muito para se destacar e ser chamado para a Seleção Brasileira Sub-17. Inteligente, o jogador vem se destacando tanto dentro como fora de campo. O atleta faz faculdade de Administração e quer aproveitar todo o conhecimento para se tornar um atleta cada vez melhor.

Daniel – Daniel Sampaio Simões (11/01/1996) – Daniel, ou Danielzinho, como também é conhecido, é o camisa 10 do time Sub-20 do Fluminense. Com uma qualidade diferenciada vem chamando a atenção de todos por sua habilidade. Chegou a ser elogiado pelo craque do futsal, Falcão, após ter dado duas canetas seguidas no jogo contra o Vasco pela segunda fase do Brasileiro Sub-20. Certamente será mais um nome do Fluminense na lista de melhores da competição.

Peu – Peterson Silvino da Cruz (24/04/1993) – Poucos times no Brasil têm um jogador de tanta qualidade como Peu. O mais experiente do grupo, o atleta se destaca pela boa visão de jogo e por ser uma das lideranças dos jovens jogadores do Fluminense. O meia-atacante chegou ao clube em 2013 e também participou do Plano de Carreira d base tricolor, sendo emprestado ao Santos Laguna, do México. Longe de casa, o atleta se desenvolveu e voltou muito melhor ao Tricolor.

ATACANTES

Matheus Pato – Matheus Antônio Souza Santos (08/06/1995). O grande atacante Matheus Pato chegou no clube através do sistema de captação do Fluminense, após se destacar pelo Atlético Acreano na Copa São Paulo de 2013. O apelido Pato é por conta de sua voz rouca. Era chamado de Pato Rouco no Acre e virou Matheus Pato ao chegar na Fábrica de Talentos de Xerém. O atleta participou do programa de Plano de Carreira do Fluminense e foi emprestado, para fazer intercâmbio, ao Benfica de Portugal. Na Europa, chegou a disputar a UEFA Youth League (correspondente a Champions League Sub-19). No Velho Continente aprendeu uma nova cultura, uma forma diferente de jogar e retornou ao Fluminense ainda mais forte, conquistando a vaga de titular do Sub-20 do Flu. É o atual artilheiro do Brasileiro Sub-20 com seis gols. Suas atuações renderam para ele a oportunidade de treinar entre os profissionais do clube.

Matheus Alessandro – Matheus Alessandro dos Santos Pereira (10/07/1996) – Atacante de dribles curtos e muita velocidade. Quando se destacou na Taça das Favelas, em 2013, Matheus Alessandro nunca imaginou que seria chamado para treinar no Fluminense pelo sistema de captação do clube. No Tricolor, o jogador se desenvolveu e se tornou uma das peças principais do técnico Luiz Felipe Santos.

Pedro – Pedro Guilherme Abreu dos Santos (20/06/1997) – Pedro é o típico centroavante fazer de gols. Com uma finalização mortal, o jogador se destacou neste ano nos dois torneios que o Sub-20 disputou na Europa no primeiro semestre. Foi peça fundamental na conquista do Torneio Terborg, na Holanda e no Sapx Cup, na Alemanha. O jogador chegou ao Fluminense em 2014, após fazer boas partidas pelo Artsul.

Felipe – Felipe Souza Moreno Sampaio (03/05/1997) – Um centroavante que sabe jogar tanto dentro como fora da área é o sonho de qualquer treinador. O técnico Luiz Felipe Santos, do Sub-20 do Fluminense, tem no Felipe este jogador. Na final desta quarta-feira jogará praticamente em casa, pois foi captado pelo Fluminense em 2012, após fazer boas participações com a camisa do Vitória. Foi um dos principais jogadores do clube no vice-campeonato do CEE-Cup, deste ano, na República Tcheca.

Patrick – Patrick Carvalho dos Santos (06/02/1997) – Autor do gol do Fluminense no empate em 1 a 1 contra o Vitória na primeira partida da final do Brasileiro Sub-20, Patrick é um atacante diferenciado. Mesmo não participando de toda a competição, por ter ido disputar dois torneios pelo Flu na Europa, é um dos artilheiros do time no Brasileiro Sub-20, com três gols. Com muita qualidade e uma grande explosão, o jogador chegou na Fábrica de Talentos de Xerém em 2012 após fazer grandes partidas pelo Desportivo Brasil.

Paulinho – Paulo Lucas Santos de Paula (08/01/1997) – Paulinho é mais um jogador que deve estar entre os melhores do Campeonato Brasileiro Sub-20. Habilidoso e com uma visão de jogo incrível, o jogador se destacou durante toda a competição pelos seus dribles e grandes jogadas. Mais um atleta oriundo do futsal tricolor, é rápido e gosta de ter a bola nos pés. Não participou dos últimos jogos da equipe por estar se recuperando de uma lesão. Porém, já se sente melhor e tem tudo para estar em campo nesta quarta-feira.

Marquinhos – Marcos Vinícius Silva Rocha Calazans (14/06/1996) – Quando chegou no Fluminense em 2012, após se destacar no Tigres do Brasil, Marquinhos já demonstrava um futebol diferenciado para a sua idade. Após fazer parte do Plano de Carreira e ser emprestado para o Liberec, da República Tcheca, o jogador ficou ainda melhor e voltou para o Fluminense assumindo a titularidade do Sub-20 nesta reta final do Brasileiro da categoria. Atacante de lado de campo muito rápido e habilidoso. Tem tudo para ser mais uma vez o grande terror dos zagueiros adversários nesta quarta-feira contra o Vitória.

Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques