Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Eduardo Baptista elogia sistema defensivo no empate com o Grêmio

Apesar de lamentar o fato de o Fluminense não ter conseguido vencer em casa no jogo de ida da Copa do Brasil, o técnico Eduardo Baptista reconheceu que o empate sem gols foi o placar mais justo diante do Grêmio, na noite desta quarta-feira, 23. Na entrevista coletiva concedida logo após a partida, ainda no estádio, o treinador não poupou elogios ao setor defensivo por ter apresentado uma grande evolução. Sólida, a defesa tricolor praticamente não levou sustos durante os 90 minutos.

- O resultado não era o que a gente queria. Vejo como justo o 0 a 0. Tivemos uma boa consistência técnica. Tivemos méritos hoje contra um time com grande movimentação. O Grêmio chegou muito pouco ao nosso gol. Conseguimos estar bem fechados, compactos. Agora, queríamos vencer. Mas eu gostei do equilíbrio. Estamos no começo de um trabalho. E era importante ajustar atrás, não levar gols. Mas tudo é passo a passo. Melhorar ainda mais o sistema defensivo e acertar ainda mais o setor ofensivo – disse o treinador.


Eduardo Baptista explicou os ajustes que fez no setor defensivo para melhorar a proteção ao gol. Segundo ele, este foi apenas o primeiro passo para que o Fluminense jogue da maneira ideal.

- Contra a Ponte, fiquei preocupado. Eles entraram muitas vezes. Eu sabia que o adversário (Grêmio) faria isso. Estávamos perseguindo os meias, a marcação por zona elimina isso. Pierre e Cícero jogaram por zonas. Eu acho que nós tivemos um bom rendimento no sistema defensivo, mas precisamos melhorar ainda mais – comentou.

Na opinião do treinador, a sequência recente de resultados ruins ainda provoca certa falta de confiança, o que atrapalha o time na hora de impor um ritmo de jogo mais intenso.

- É algo a ser pontuado. Vamos ter muito pouco tempo, mas manter agora. Mostrar para eles o que acertamos. Agora é buscar jogar um pouquinho. Temos que ter paciência, rodar a bola. Demos um passo bom. O próximo passo é que temos que jogar mais, ter mais confiança, mobilidade para que possamos chegar mais – concluiu.

O segundo jogo entre Fluminense e Grêmio está marcado para a quarta-feira da próxima semana, dia 30, às 22h, na Arena do Grêmio, na capital gaúcha. Antes, porém, no sábado, 26, o Tricolor encara o Goiás pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques