Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Eduardo cita falta de confiança e não imagina Z-4: ''Pensando para cima''

Um show de horrores. Foi o primeiro tempo do Fluminense na derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Nada confortável para uma estreia no comando técnico da equipe. Eduardo Baptista admitiu atuação ruim na etapa inicial, disse que o time está sem confiança e que o psicológico precisa ser trabalhado. A solução, no momento, segundo o treinador, será a conversa. No intervalo, isso já aconteceu e mudou a postura diante da Macaca, mas não foi o suficiente para evitar o revés

- Está faltando a confiança de fazer um passe a mais. É muito mais no lado da confiança. É saber que esse time já foi vice-líder do Campeonato Brasileiro. Ver a qualidade que esse time tem para conseguirmos fazer uma boa partida na quarta-feira. Mas nós vamos nos reerguer. Vim aqui para comandar o time de guerreiros - disse Eduardo Baptista. 

No returno, o Fluminense tem sete derrotas e um empate. Sofreu 18 gols, número que surpreende. O time está a seis pontos da zona de rebaixamento. O técnico Eduardo Baptista, porém, disse que todos pensarão para cima. O G-4 está a 10 pontos, mas ainda tem jogos neste domingo pela 27ª rodada, o que pode aumentar a desvantagem tricolor.

- O psicológico é o principal ponto a ser trabalhado. Nós estamos pensando para cima. Vim para vencer, para fazer um time forte, ajustar o time da maneira que eu acho ideal para nós podermos voltar a disputar no alto da tabela.

Na quarta-feira, o Fluminense dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada no Maracanã, às 22h (de Brasília). Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a atuar no próximo sábado, diante do Goiás, também no Rio de Janeiro. O time ocupa a 12ª colocação, com 34 pontos.


Confira outros tópicos da entrevista de Eduardo Baptista.

Atuação ruim no primeiro tempo

É um primeiro tempo para ser esquecido. Muito ruim, erramos bastante. No segundo tempo ajustamos algumas coisas, na base da conversa, a postura voltou diferente. É bater nessa tecla. Colocamos a Ponte Preta toda no campo de defesa em diversos momentos e vamos batalhar para continuar assim.

Recuperar o emocional

Temos que aproveitar o máximo o tempo que tiver para conversar, para apoiar. É o momento para a torcida vir junto. Sempre estive do lado de lá e sempre vi o Fluminense como um time de guerreiros. Vamos bater nessa tecla para que volte a pegada, a concentração. Tem que recuperar o emocional deles. Deram provas que no segundo tempo que isso é fato.

Apoio da torcida

É uma torcida grande, apaixonada, e o time responde bem. Pedimos que a torcida compareça, nos apoie. Nós vamos devolver esse calor para a torcida o mais rápido possível. Tivemos uma conversa no vestiário e repercutiu bem. Teremos conversa até o jogo com o Grêmio.

Ronaldinho Gaúcho

O Ronaldo não está em suas condições ideais. Conversamos com a comissão técnica. Optamos pelo Cícero para fazer esse papel de meia. O Ronaldo entrou em um jogo complicado, ainda precisa adquirir uma forma, e nós vamos trabalhar para que ele possa atingir seu nível de qualidade.

O que falta para o Fluminense voltar a vencer?

A confiança de fazer um passe a mais. É muito mais no lado da confiança. É saber que esse time já foi vice-líder do Campeonato Brasileiro. Ver a qualidade que esse time tem para conseguirmos fazer uma boa partida na quarta-feira.

Como fazer o time não se abalar tanto quando sofre um gol?

Tentar proteger um pouco a nossa primeira linha. A parte motivacional é conversa. Estamos juntos, trabalhando no campo para tentar arrumar. Vamos conversar, passar confiança para eles. Não é o momento de se apontar culpados. Eu peço que a torcida tenha um papel importante nesse momento e venha com a gente.

Fonte: Ge
Texto: Sofia Miranda
Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques