Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fluminense promove reunião para debater integração entre futsal e Xerém


Nesta segunda-feira, 14, o Salão Nobre do Fluminense recebeu atletas do futsal, seus pais e equipe técnica para a reunião de planejamento do segundo semestre. A iniciativa visa a um maior conhecimento sobre o trabalho pioneiro realizado pelo clube com as diversas categorias da modalidade, bem como uma avaliação dos resultados já alcançados em 2015 e uma programação para os próximos meses.

Marcelo Teixeira, gerente da base do Fluminense, aproveitou para falar sobre a integração entre o Futsal, o Projeto Guerreirinhos e Xerém, que fazem parte do processo de formação de atletas:

- Estou à frente de Xerém há oito meses, mas já estou no Fluminense desde 2002 envolvido com a base de alguma forma. Neste período, vimos muita gente passar pelo futsal e virar jogador profissional. Já temos experiência no ramo e sabemos que a união dos três projetos só valoriza os trabalhos. Buscamos promover cada vez mais atividades para que os departamentos continuem se comunicando. Posso afirmar que o Fluminense tem mostrado para o mercado que fazemos as coisas de uma forma diferente – disse.

Recentemente foi implantado um plano de carreira, projeto específico do Fluminense, que ajuda jogadores a obterem êxito profissionalmente. Com um espaço na equipe profissional reduzido, quando se graduam na Faculdade de Xerém, os atletas têm seus trabalhos direcionados para outros clubes do Brasil e do exterior. Além disso, o futsal também é uma porta de entrada para profissionais, treinadores, preparadores físicos e de goleiros.

Marcelo Teixeira disse ainda que a frase “forme uma pessoa melhor e você terá um jogador melhor” expressa a importância do trabalho desenvolvido atualmente:

- Conseguimos criar também um curso de inglês em Xerém e levamos os meninos para jogar no exterior, os hospedamos em casa de família nos Estado Unidos e na Holanda, apostando na melhoria como pessoa. Sabemos que dando esta oportunidade de conhecer uma nova cultura, nova língua e hábitos alimentares diferentes, a evolução fora de campo e dentro é surpreendente. Tudo isso nos enche de orgulho.

Ivan Proença, superintendente de Futsal, falou sobre os trabalhos realizados com crianças a partir dos seis anos e agradeceu a todos que, de forma lúdica, promovem o esporte através da integração e se dedicam ao projeto, ressaltando a importância de cada profissional:

- Esta ideia tem muita gente por trás. Temos uma coordenação pedagógica, nutricionista, psicólogo, muita gente trabalhando com os meninos como atleta e pessoa. Temos uma metodologia, professores, acertos, erros, mas alcançamos resultados. E é a nossa filosofia: um ser humano melhor é também um melhor atleta no futuro. Lutamos para poder colher bons frutos do que está sendo plantado hoje.

Dando segmento aos projetos, o clube promove ainda uma clínica de cidadania, com palestras de educação no trânsito e consciência ambiental para atletas de 16 até 20 anos, categoria juvenil e juniores, buscando parceria com órgãos públicos para investir, solidificar e valorizar cada vez mais o Certificado de Clube Formador da CBF.

Texto: Julia Rodrigues – Comunicação institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques