Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Gramado do Maracanã receberá manutenção no início de outubro

O Maracanã programou para o dia 5 de outubro a troca de cerca de 200 metros quadrados do gramado. A grama está em período de transição e apresenta alguns pontos afetados devido à alta temperatura durante o inverno carioca e à sequência de partidas realizadas no estádio, que, além de receber os confrontos de Flamengo e Fluminense, também tem sido palco dos jogos do Vasco da Gama.

Maracanã terá manutenção no gramado (Foto:Divulgação)
O local mais afetado é o setor Norte, que recebe menor incidência de sol nesta época do ano. O Maracanã ficará nove dias sem jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, prazo importante para este trabalho de manutenção. O procedimento é semelhante ao realizado no ano passado.

- Preparamos o gramado para a chegada do inverno no início de junho, semeando 600 quilos de sementes tipo RyeGrass, que é resistente à temperaturas mais baixas, ideal para a estação do ano. A semeadura é feita sobre a grama bermuda celebration, que se adapta melhor ao calor, visando preparar o gramado para a estação seguinte - disse Fernando Cunha, gerente de infraestrutura do estádio, completando.

Veja também:
     > Copa do Brasil, diretoria presente e Urca: receita do Flu contra má fase

- A grama de inverno sairia naturalmente, dando lugar à espécie de verão sem afetar as condições do gramado. As altas temperaturas e a grande quantidade de partidas contribuíram para que as sementes não alcançassem o grau de crescimento desejado no período e com isso há a necessidade da troca pontual - avaliou Fernando.

O Maracanã já realizou 55 partidas em 2015, sendo 30 jogos do Campeonato Brasileiro, 14 a mais do que no segundo colocado, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), que sediou 16 partidas. Como comparação, nos meses de agosto e setembro, o Camp Nou, do Barcelona (ESP), recebeu seis partidas, enquanto no mesmo período o Maracanã completará 23 jogos.

O Maracanã foi o estádio que mais sediou jogos desde o início do Campeonato Brasileiro, em maio deste ano, com 30 partidas no total. O Mineirão, em Belo Horizonte, recebeu 16 confrontos, seguido pela Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), com 14. A Arena Corinthians e a Allianz Parque, na capital paulista, tiveram 13 partidas cada.

Fonte: L!
Texto: Radar/LancePress!
Foto: Divulgação

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques