Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Rachel Amorim cuida da saúde e performance dos atletas olímpicos


Uma alimentação correta é fator imprescindível para qualquer atleta que busca a excelência na pratica de exercícios físicos. Não importa a modalidade e intensidade realizada. O desempenho no esporte será melhor realizado quando aliado a uma alimentação adequada. E é em 31 de agosto que se comemora o dia do profissional que tem papel fundamental para ajudá-los a alcançar bons resultados: o nutricionista esportivo.

Atuando desde abril no Fluminense, Rachel Amorim enfrenta o enorme desafio de atender 100% dos atletas indicados nas modalidades inclusas no projeto da Equipe Multidisciplinar de Apoio ao Alto Rendimento. Quando surgiu a oportunidade de trabalhar no esporte olímpico do do clube, apresentou seu projeto e criou um departamento com serviço novo, protocolo de atendimento e diagnóstico. A partir daí, com mais duas ajudantes, Bruna Ribeiro e Milena Barbosa, o trabalho só melhorou :

- Criamos grupos em rede social, páginas na internet, mas é principalmente no dia a dia que os atletas têm total liberdade para me procurar e consigo acompanhar e tirar todas as dúvidas – contou a nutricionista, que sente orgulho ao acompanhar os resultados:

- É muito bom quando me procuram para mostrar suas lancheiras com alimentos saudáveis, falar que aprenderam com o que foi apresentado nas palestras e mandam mensagens para contar que fizerem algumas das receitas que passei. É ótimo ver que estão se sentindo bem, que notaram melhora nos treinos, quando os resultados da avaliação com o Fisiologista é positiva ou quando me agradecem com um abraço.

Feliz pelo carinho que recebeu nas Laranjeiras, Rachel fala sobre o sucesso do seu trabalho:

- Fico muito orgulhosa e cada dia tenho a certeza de ter escolhido a profissão certa e que devo continuar nesse caminho, querendo fazer cada vez mais. Só tenho que agradecer ao Fluminense por me permitir viver o sonho da profissão que escolhi, me incentivar, pelos bons conselhos e por todo apoio – finalizou.

Julia Rodrigues – Comunicação Institucional FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques