Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Sai o calmo, entra o motivador: Flu muda perfil de técnico para salvar ano


Cristóvão Borges, Ricardo Drubscky e Enderson Moreira têm o mesmo perfil. Calmos, estudiosos, extremamente táticos. E todos os três foram demitidos do Fluminense em 2015. Para salvar o ano, em busca de vaga à Libertadores ou do título da Copa do Brasil, a direção decidiu mudar o perfil. Acrescentar, na verdade, uma característica: motivador. É, ao menos, o pensamento do presidente Peter Siemsen. 

Foi ele quem decidiu pela mudança de comando após a goleada de 4 a 1 para o Palmeiras, quarta-feira à noite, no Maracanã (veja melhores momentos no vídeo abaixo). Em reunião, ainda no vestiário, com Mário Bittencourt, vice de futebol, e Fernando Simone, diretor executivo, passou a tratar do novo comandante. Que deverá ter o seguinte comportamento: 

- Precisamos de alguém que trabalhe a parte psicológica do grupo. Vocês viram que futebol temos. Jogamos bem contra o Coritiba, recentemente. Fizemos um bom primeiro turno. Pode-se tirar desse time ainda muito. Acredito que a gente possa fazer os pontos necessários para terminar bem. Ainda temos a Copa do Brasil - detalhou o mandatário, observado pelos dois dirigentes do futebol. 

Enquete: quem deve ser o novo técnico do Fluminense?

Nenhum cartola falou em nomes. O departamento de futebol, porém, admira dois nomes, que podem ser tentados: Eduardo Baptista (Sport) e Cuca (Shandong Luneng, da China). Este segundo, porém, não deseja retornar ao Brasil. 

- Tenho mais um ano de contrato e não pretendo volta já - disse. 

Renato Gaúcho e Muricy Ramalho, com passagens pelas Laranjeiras, por ora, não passam de especulações. Vinícius Eutrópio (Chapecoense) e René Simões (Figueirense), demitidos recentemente, estão à disposição no mercado. Não há prazo para anunciar o substituto de Enderson. Nesta quinta-feira, em treino na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, o auxiliar Marcão comandará a atividade. 

O Flu é o 11º colocado do Brasileirão, com 34 pontos. No domingo, enfrenta a Ponte Preta, em Campinas.

Fonte: Ge
Foto: Amanda Vianna
Texto: Hector Werlang e Sofia Miranda

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques