De volta aos treinos, Wellington Silva mira reta final do Brasileiro e da Copa do Brasil


Fora de combate desde que sentiu a coxa direita no primeiro confronto com o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o lateral Wellington Silva voltou a participar das atividades com o restante do grupo tricolor nesta semana. Animado pela possibilidade de fazer o que que mais gosta, o jogador está se empenhando para estar à disposição do técnico Eduardo Baptista em todos os jogos na sequência da temporada.

- Jogar é sempre bom. Quando você se machuca, é normal ficar triste, ainda mais em um momento importante, nas retas finais do Brasileiro e da Copa do Brasil. Entendo que as lesões são normais no futebol, ainda mais quando se joga em ritmo intenso, e sou um dos jogadores que mais atuou no ano. Mas tratei bem. Agora, o foco é me recuperar fisicamente para não machucar mais até o final da temporada e tentar fazer o meu melhor, como sempre fiz no Fluminense. O objetivo é buscar o título na Copa do Brasil e tentar chegar bem no Brasileiro, porque o Fluminense não merece ficar na posição que está, mas sim entre os primeiros – comentou.

Wellington elogiou o trabalho do técnico Eduardo Baptista e destacou que esta pausa no calendário do futebol brasileiro será positiva para que o treinador tenha tempo de implantar melhor sua filosofia nos treinamentos e faça os ajustes necessários na equipe.

- Já pude ver que (o Eduardo Baptista) é um cara gente boa. A metodologia de treino é ótima e o jeito como ele arma o time em campo está bonito de se ver. Estou contente por termos essa semana toda para trabalhar, pois vamos fazer os ajustes necessários para conquistar as vitórias nos próximos jogos – comentou.

Apesar de frisar que o Tricolor não deve abrir mão de jogar com força máxima no Brasileiro, o lateral ressaltou que o grande objetivo é fechar o ano com chave de ouro, conquistando o título da Copa do Brasil.

- A Copa do Brasil não está mais fácil, mas está mais perto. Estamos trabalhando fortemente com o objetivo de fazer dois bons jogos contra o Palmeiras e conquistar a final para tentar o título, que nos dá vaga direta para a Libertadores – concluiu.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC