Eduardo Baptista inicia montagem do time do Flu com novidades nas laterais

Com um intervalo de nove dias entre o jogo contra o Santos e o contra o São Paulo, o técnico Eduardo Baptista comandou um treino intenso na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. A atividade serviu para começar a montar o esboço do time, que deve ter ao menos cinco novidades na próxima quarta-feira.

Eduardo Baptista conversa com o elenco tricolor, 
nas Laranjeiras (André Durão/GloboEsporte.com)
Além de Fred, Cícero e Gustavo Scarpa, que retornam de suspensão, Eduardo Baptista deve promover as entradas de Wellington Silva na lateral direira e a de Breno Lopes na esquerda. Ambos estão recuperados de problemas físicos e ficam à disposição novamente.

No treinamento desta sexta, Eduardo Baptista colocou apenas oito jogadores de linha e armou duas linhas de 4. Fred e Gerson ficaram em outro time. A equipe titular treinou com
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Victor Oliveira (Marlon está na seleção olímpica) e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior.

O exame na coxa direita do volante Pierre, que sentiu dores no local no treinamento de quarta-feira, não apontou lesão. Apesar disso, o jogador fez uma atividade à parte. Não deve ser problema para o jogo contra o São Paulo. Quem ficou em tratamento e não particiou do trabalho no campo foi Henrique. O zagueiro torceu o tornozelo na quinta-feira.

O elenco não terá folga este fim de semana. Estão previstas atividades nas manhãs de sábado e domingo. O Flu, 12º colocado do Brasileiro com 37 pontos, enfrenta o São Paulo na quarta-feira, às 22h, no Maracanã.

Fonte: Ge
Texto: Fred Huber