Em treino tático, Eduardo Baptista inicia montagem do time de olho no São Paulo


Com tempo pouco comum para preparar a equipe entre um jogo e outro, o técnico Eduardo Baptista não vê tempo a perder e já iniciou a montagem da equipe titular visando ao duelo diante do São Paulo na próxima quarta-feira, 14, às 22h, no Maracanã. No treinamento da manhã desta sexta-feira, 9, nas Laranjeiras, o treinador comandou um treino tático em campo reduzido e deu indícios da equipe que poderá iniciar a partida.

Com oito jogadores na linha, inicialmente o comandante separou duas equipes. Na titular estavam: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Victor Oliveira – Marlon Santos segue com a Seleção Olímpica para a disputa de dois amistosos em Manaus – e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior. O objetivo nesta primeira parte foi treinar marcação avançada, sob pressão, e saída de jogo em velocidade. No segundo momento, Gerson e Fred entraram na equipe, enquanto os zagueiros passaram a treinar no outro time.

Com isso, o treinador ensaiou jogadas ofensivas, cobrou transições rápidas e muita troca de passes de forma objetiva. A atividade durou cerca de uma hora e meia e foi disputada sob o forte calor na manhã desta sexta no Rio de Janeiro. Sempre que podiam, os jogadores aproveitavam a pausa para se refrescar e continuar o treinamento com a mesma intensidade.

Na manhã deste sábado, 10, o grupo tricolor volta a treinar nas Laranjeiras. Serão mais quatro atividades até o confronto contra o São Paulo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC