Fortalecido: Flu deve ter até cinco reforços para encarar o São Paulo


Na derrota por 3 a 1 para o Santos, na última rodada, o técnico Eduardo Baptista teve uma tarefa difícil para escalar o time sem três de seus principais jogadores, Fred, Cícero e Gustavo Scarpa. A falta que fizeram em campo ficou clara, mas estes e outros reforços aumentam o otimismo do Tricolor para tentar se reabilitar no Brasileiro, na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Maracanã. 

Fred, Cícero e Gustavo Scarpa cumpriram suspensão e devem voltar normalmente ao time contra os paulistas. E a lista de novas opções deve aumentar. Wellington Silva se recupera de um problema na coxa esquerda e fará um trabalho de recuperação para tentar ficar à disposição. Quem está de volta após uma fratura no nariz é o lateral-esquerdo Breno Lopes, que será mais uma alternativa para Eduardo Baptista. E em boa hora, já que Léo Pelé operou o pé direito e só poderá jogar novamente na próxima temporada. 

O meia Vinícius também está liderado pela preparação física. Vai depender apenas da avaliação do treinador relacioná-lo ou não na próxima quarta-feira. Até lá, a ideia é recuperar da melhor forma possível os atletas depois de uma maratona desgastante. 

- Tivemos uma sequência de jogos forte, como a maioria das equipes. Agora vamos dar sequência, junto com trabalho nutricional e da fisioterapia. Os que estão jogando mais terão uma atenção especial sobre a carga dos treinos - disse o preparador físico Luis Fernando Goulart. 

Um jogador que ainda não tem presença 100% confirmada é o zagueiro Marlon, que está com a seleção brasileira olímpica e disputará dois amistosos pelo Brasil na próxima sexta e segunda-feira. Ele chegará ao Rio de Janeiro na terça e será avaliado, mas a confiança é grande para que esteja em campo contra o São Paulo. 

- Marlon é um atleta novo, e não vejo problema para o jogo contra o São Paulo - finalizou Luis Fernando Goulart. 

O Fluminense é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro com 37 pontos. A equipe tem a pior campanha do returno com apenas quatro pontos conquistados em dez partidas.

Fonte: Ge
Foto: Reprodução Internet
Texto: Fred Huber e Hector Werlang