Gum destaca importância do treinador para bom momento da defesa


Mais consistente e segura a cada jogo, a defesa tricolor atravessa excelente momento. Um exemplo disso é que nos últimos três jogos realizados em casa, no Maracanã, o Time de Guerreiros mostrou solidez e passou sem sofrer gols. De acordo com o zagueiro Gum, o excelente trabalho desenvolvido pelo técnico Eduardo Baptista foi fundamental para esta evolução expressiva de todo o setor defensivo.

- Estes números são importantes porque estamos trabalhando para achar essa consistência defensiva e o melhor posicionamento. Isso demonstra a evolução da equipe e que estamos cumprindo bem o que o professor Eduardo está nos pedindo. Naturalmente, as vitórias vêm. Estamos no caminho certo. Temos que continuar melhorando e vamos fazer isso para que o Fluminense possa terminar bem o Brasileiro. Nosso objetivo é ganhar cada vez mais jogos para almejar uma posição melhor no campeonato e se preparar bem para as decisões da Copa do Brasil – disse o zagueiro.

Gum ressaltou que não há qualquer tipo de ansiedade entre os jogadores por conta do jogo de quarta-feira, 21, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Segundo o camisa 3, o grupo tricolor está 100% focado no confronto com o Cruzeiro, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, que acontece neste domingo, 18, no Mineirão.

- Estamos muito focados em trabalhar e jogar bem. Fazendo um bom jogo contra o Cruzeiro, o time vai se preparar para a Copa do Brasil. Estamos cientes de que o jogo contra o Palmeiras vai chegar no seu tempo certo. É bom ter esses jogos antes para ter um tempo trabalhando e ganhar confiança para a semifinal – concluiu.

Com Eduardo Baptista no comando técnico, o Fluminense disputou três jogos no Maracanã. Pelo Brasileiro, o time venceu o Goiás e o São Paulo, ambos por 2 a 0. Já pelas quartas de final da Copa do Brasil, os guerreiros empataram por 0 a 0 com o Grêmio.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC