Jogadores do Flu apontam volta do ''time de guerreiros'' após a partida

O Fluminense precisou de muita garra para sair da Arena Grêmio com um empate por 1 a 1 nesta quarta-feira. O tricolor carioca abriu o placar com Fred, no final do primeiro tempo e, após sofrer o empate, se segurou no campo de defesa para garantir o resultado que levaria à semifinal da competição. Os sofridos seis minutos de acréscimo dados pela arbitragem só fizeram aumentar a emoção e o sentimento de que, pelo menos neste meio de semana, o "time de guerreiros" esteve de volta. 


Foi essa a sensação dos atletas na saída de campo. Em entrevista à Rádio Globo, Fred, autor do gol, falou sobre a partida. O atacante ressaltou a qualidade da equipe do Grêmio:

- O Grêmio tem uma grande equipe, deram favoritismo pra eles com justiça. O espírito (do Fluminense) foi realmente de guerreiro, como a torcida gritou lá quarta-feira (na partida de ida, no Maracanã). Creio que o torcedor ficou chateado algumas rodadas atrás, e hoje pudemos dar um pouco de orgulho para eles. Isso me deixa feliz.

O jogador também relembrou os momentos de turbulência vividos pela equipe nos últimos meses. Segundo ele, o caminho é permanecer com o espírito apresentado no jogo de hoje para engatar mais bons resultados.

- Quem tá fora do futebol não entende muita coisa. Momento de turbulência é normal. Saiu um pouco do nosso domínio porque foram muitos jogos ruins. A gente agora tem que permanecer com esse espírito para conseguir uma boa sequência final.

Marlon, zagueiro do Fluminense, também falou em volta do "time de guerreiros". Aparentemente cansado, mas extasiado ao fim da partida, o jogador repetiu o discurso do companheiro de equipe, ressaltando o espírito tricolor no jogo contra o Grêmio. O volante Pierre acredita que houve superação, e entende que desde a chegada de Eduardo Baptista a maré tem mudado em favor do clube das Laranjeiras.

O Fluminense tem agora pela frente o Palmeiras na Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo desafio é contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. O time terá ausência de Fred, que tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo.

Fonte: Ge
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC