Na Cidade do Galo, Flu treina na mesma hora da partida contra o Cruzeiro


Em Belo Horizonte desde a noite da última sexta-feira, o Fluminense treinou na manhã deste sábado na Cidade do Galo, centro de treinamento do Atlético-MG. A equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 11h, no Mineirão. A atividade aconteceu no mesmo horário previsto para o confronto e serviu como uma excelente simulação para o que os jogadores poderão encontrar pela frente.

Primeiro porque o sol não deu refresco um momento sequer. De vez em quando o vento aliviava um pouco o calor. Nada, no entanto, diferente do que os jogadores vinham encontrando nos treinamentos no Rio de Janeiro.

Após um trabalho de aquecimento, o treinador comandou um treino tático para ajustar posicionamento. O capitão Fred orientou bastante os companheiros e a atividade foi bastante movimentada, apesar do calor.

Após essa parte do trabalho, a maioria do grupo treinou finalizações de um lado do campo, enquanto Jean, Cícero e Gustavo Scarpa ficaram do outro cobrando faltas. A vítima preferida deles foi o preparador de goleiros André Carvalho, que era incentivado a cada rara defesa que fazia pelos atletas que estavam no banco de reservas, como Gum, Fred, Marlon e Higor Leite.

Logo depois do treinamento, o grupo deixou a Cidade do Galo e foi para o hotel onde está hospedado em Belo Horizonte. Com 40 pontos na tabela, o Fluminense ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Restando oito rodadas para o fim da competição, o time está a seis pontos do G4.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC