Recado da torcida surte efeito e ambiente no Flu melhora após classificação


A semana nas Laranjeiras não foi nada fácil para jogadores e comissão técnica do Fluminense. O time entrou em campo no sábado podendo até entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota para o Goiás e podendo terminar a quarta-feira eliminado na Copa do Brasil. Por outro lado, caso saísse vitorioso nas duas “finais” que tinha, chegaria na quinta-feira com o dever cumprido: longe da zona de rebaixamento e classificado para às semifinais. E parte importante disso veio do recado da torcida na arquibancada, que após o triunfo sobre os goianos, mostrou que quer um título em 2015 e disse que a partida em Porto Alegre seria uma guerra.

E foi. O Fluminense entendeu o recado e lutou durante os 90 minutos de jogo na Arena do Grêmio. Após o jogo, exaustos, os jogadores não cansavam de exaltar a força do “Time de Guerreiros” por conta da classificação. Feliz com o resultado, o técnico Eduardo Baptista, que nesta sexta-feira completa apenas duas semanas de clube, ressaltou a importância destes dois resultados neste início de trabalho a frente do time. O ambiente, que era tumultuado, ficou bem mais tranquilo.

- Minha função era despertar. Acho que hoje despertamos. Sabemos como é difícil eliminar o Grêmio dentro da Arena. Soubemos neutralizar as forças do Grêmio no segundo tempo. Tudo o que falamos, os jogadores acreditaram. Todos muito empenhados, dedicados. E o resultado está aí. Falei para eles: temos oito dias para mudar a história. Começamos a construir uma nova história. Minha emoção está aí - disse o técnico.

Com 37 pontos no Brasileiro, o Fluminense tem como objetivo na competição alcançar o quanto antes a pontuação necessária para não correr qualquer risco de rebaixamento. Alguns matemáticos dizem que o corte está em 47, o que deixaria o Tricolor necessitando de três vitórias e um empate em dez jogos que restam. No entanto, 46 pontos já devem livrar a equipe de Eduardo Baptista, que está focada na Copa do Brasil.

Para manter a tranquilidade e continuar sonhando com coisas boas nesta temporada, o Tricolor seguirá em Porto Alegre até o próximo sábado. Nesta quinta-feira, o elenco fará um treino no CT do Internacional, às 15h30. Após as atividades de sábado, a delegação seguirá para Santos, onde enfrenta o time da casa, na Vila Belmiro, domingo, às 16h.

Fonte: L!
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC
Texto: Matheus Babo