Robert promete empenho para ter mais chances no time titular do Fluminense

Autor de um golaço na partida diante do Santos, realizada no último fim de semana, o meia Robert prometeu empenho para seguir aproveitando as oportunidades no time principal. O jogador destacou que tem se dedicado intensamente nos treinamentos para ajudar o Fluminense sempre que for solicitado pelo técnico Eduardo Baptista.

- Tenho de saber aproveitar este momento. Agradeço a oportunidade dada pelo Eduardo. Tenho de treinar mais forte do que vinha treinando. Quem treina bem, na maioria das vezes joga bem. É só ter um pouco de intensidade que as coisas acontecem – destacou o jogador.

Por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, houve uma pausa no calendário do futebol brasileiro, que só volta a ter jogos no meio da próxima semana. De acordo com Robert, este período só de treinos será fundamental para que o técnico Eduardo Baptista implante melhor sua filosofia de jogo e ajuste o time para o restante da temporada.

- É positivo porque o Eduardo está chegando agora e vai poder acertar o que tem que acertar e cobrar quem tiver que cobrar. Acho que vai ser positivo para a gente também. Todas as falhas que tiverem, vamos consertar nesses dias – comentou o jogador, que fez uma projeção do que espera realizar no resto desta temporada.

- Quero encerrar o ano bem com as oportunidades dadas pelo Eduardo Baptista. Vou me concentrar o máximo possível para ajudar o time na Copa do Brasil e no Brasileiro.


Não é de hoje que a qualidade dos jogadores desenvolvidos nas divisões de base do Fluminense chama a atenção da imprensa. Na entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, ao ser perguntado sobre o segredo do sucesso de Xerém, o jogador não poupou elogios ao trabalho realizado na Fábrica de Talentos.

- Lá tem muito trabalho e ótimos profissionais. O pessoal sabe aproveitar cada campeonato que joga, cada segundo que está ali. Respira-se trabalho. Os profissionais de lá ajudaram muito no nosso crescimento e ajudam até hoje. Tanto é que saem muitos jogadores de Xerém. Tem o Léo, o Gustavo (Scarpa). Quem se destaca hoje no profissional já fez muita coisa em Xerém – concluiu.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC