Três semanas depois, Baptista terá tempo de conhecer elenco pela primeira vez

Primeiro dia de Eduardo Baptista no Fluminense (Fotos: Wagner Meier/Lancepress!)
Eduardo Baptista completa 21 dias de Fluminense hoje. E nessas três semanas de Laranjeiras, o treinador está tendo um tempo para treinar e conhecer melhor o elenco pela primeira vez. Neste primeiro momento, o treinador encarou uma quartas de final de Copa de Brasil e jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro.

Na semifinal da Copa do Brasil e precisando de nove pontos para se livrar de qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o treinador sabe o quando esta semana será fundamental para ganhar alternativas e recuperar jogadores física e tecnicamente. Para o jogo diante do São Paulo, ele já contará com as voltas de Cícero, Gustavo Scarpa e Fred.

Um dos que vem ganhando espaço com o treinador, o meia Robert falou sobre o tempo que o treinador vai ter para trabalhar com o grupo:

– O Eduardo Baptista está chegando agora, aos poucos ele vai conhecendo a gente. Durante esses dias a gente vai acertar e melhorar tudo que ele viu de errado neste primeiro contato. Este tempo vai ser fundamental para nós.

Luiz Fernando Goulart, preparador físico que chegou junto com Eduardo Baptista, explica como será o trabalho com os jogadores neste período de treinamentos:

– Tivemos sequência de jogos forte, como a maioria dos times. Agora vamos dar sequência. Trabalho nutricional e da fisioterapia. Os que estão jogando mais terão uma atenção especial sobre a carga dos treinos

A expectativa da torcida é que novo comandante termine o ano conhecendo bem o grupo e com uma taça nas Laranjeiras.

Fonte: L!