Cavalieri espera repetir atuação contra o Grêmio e manter retrospecto contra rival


Já foram três jogos envolvendo Fluminense e Grêmio na atual temporada e todos com o Time de Guerreiros em vantagem. Uma vitória por 1 a 0, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e dois empates – 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente, – pela Copa do Brasil que renderam ao Flu, a classificação para a semi da competição. Responsável por fechar o gol no segundo jogo das oitavas de final, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, mesmo local da partida desta quinta, o goleiro Diego Cavalieri afirmou que espera repetir a excelente atuação para que a equipe do técnico Eduardo Baptista saia como novo bom resultado do Sul.

- Tivemos três jogos contra o Grêmio este ano, e foram muito equilibrados. São organizados, com jogadores com qualidade e velocidade. Precisamos estar atentos como um todo, sem dar espaço. Acho que será outro jogo equilibrado. Tive uma boa atuação naquela partida (oitavas de final da Copa do Brasil) e espero repeti-la novamente – afirmou Cavalieri.

Jogador que mais atuou com a armadura tricolor em 2015 com 55 jogos, Diego Cavalieri foi bastante sincero ao fazer um balanço dos resultados conseguidos pelo Fluminense na temporada. O goleiro lembrou que este ano foi de transição onde foi construído uma base sólida novamente para que o Tricolor retome o caminho das conquistas o mais breve possível.


- Todos nós queríamos brigar por coisas boas, disputar final de Copa do Brasil, disputar a parte de cima no Brasileiro. Por detalhes, deixamos escapar. No início do ano eram muitas coisas negativas de fora. Não foi ruim como as pessoas de fora esperavam – encerrou o camisa 12.

Na manhã desta quarta-feira, 18, o elenco tricolor faz a última atividade antes da viagem para Porto Alegre. Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta quinta, às 19h30, na Arena do adversário, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileiro.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC