Confiança extra: Marlon agradece incentivo de Muricy Ramalho

Na última semana, durante o programa "Bem, Amigos", do SporTV, o técnico Muricy Ramalho comentava sobre a falta de paciência que toma conta do futebol brasileiro. Ele deu como exemplo o zagueiro Marlon, do Fluminense, que foi criticado ao errar uma saída de bola durante uma partida. Para exemplificar seu argumento, contou que Bartra, do Barcelona, mesmo depois de um erro que gerou um gol adversário, recebeu apoio e confiança para arriscar novamente.

Concentrado com a seleção brasileira olímpica, Marlon ficou sabendo dos comentários de Muricy e agradeceu o apoio. 

- Quando fiquei sabendo do que ele falou fiquei muito feliz. Foi uma surpresa positiva. É sempre bom saber que o seu trabalho está sendo acompanhado por profissionais do nível do professor Muricy, um treinador que já ganhou tudo no futebol. Isso só me dá mais incentivo pra seguir focado na minha carreira e buscar melhorar sempre.


Neste domingo, no estádio Mangueirão, em Belém, o Brasil enfrenta o EUA em amistoso novamente. No primeiro duelo, no Recife, a Seleção venceu por 2 a 1. Marlon espera poder mostrar serviço e ajudar na conquista de mais uma vitória. 

- Os EUA têm um time bastante competitivo. Está sendo muito proveitoso fazermos esses amistosos, independentemente de resultado em campo. Mas, é claro, que vencer sempre é bom. Esperamos poder dar essa alegria ao público de Belém, como foi no Recife, e terminar essa série de amistosos invictos.

Marlon retorna ao Rio de Janeiro na segunda-feira para se reapresentar ao Fluminense. Sua escalação no jogo contra o Grêmio, quinta-feira, em Porto Alegre, não está assegurada. Nos últimos dias o técnico Eduardo Baptista utilizou os treinos a formação com Gum e Nogueira, que subiu recentemente para o profissional.

Fonte: Ge
Texto: Fred Huber
Foto: Sofia Miranda