Familiares de atletas da base recebem palestra sobre diabetes em Xerém


A base do Fluminense tem um trabalho diferenciado que faz a academia de formação tricolor ser referência nacional. Um dos segredos do sucesso desta fábrica de talentos é a preocupação em aproximar a família dos jovens atletas com Xerém, pois o clube acredita que os familiares têm papel fundamental no desenvolvimento do cidadão, por trás do jogador. Regularmente, os pais da molecada são convidados para irem ao CT Vale das Laranjeiras e conhecerem um pouco mais do bom trabalho realizado.

Na última sexta-feira, mais de 20 parentes compareceram ao CT e além de tomarem conhecimento dos projetos do Flu, tiveram a oportunidade de assistirem a uma palestra sobre como prevenir a diabetes, uma doença caracterizada por um aumento anormal do açúcar no sangue. Na reunião os pais e os atletas puderam entender mais sobre este mal que atinge quase 200 milhões de pessoas no mundo.

- Acreditamos que os familiares são muito importantes para a formação dos meninos. Por isso, queremos eles aqui conosco, conhecendo nossos projetos e nos apoiando. Nesta sexta-feira, foi com os parentes dos jogadores Sub-12, mas os encontros são periódicos. Não queremos os pais longe, queremos participando do processo de formação destes atletas – disse o coordenador técnico, Marcelo Veiga.

O projeto Família Tricolor, como são conhecidas as reuniões com os familiares dos moleques de Xerém, é mais uma demonstração da integração entre os setores da academia. A assistência social, psicologia, diretoria, departamento médico, técnico, pedagógico e supervisão ajudam a fábrica de talentos a desenvolver cada vez mais os jogadores para o elenco principal.

Além de todo o trabalho realizado dentro dos campos, os jogadores da base do Fluminense participam de palestras, cursos e atividades sociais que aumentam o horizonte de conhecimento e desenvolvem o cognitivo para se tornarem cidadãos mais completos.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC