Flu deve ter caras novas no elenco principal em 2016

Neste ano, alguns jogadores revelados em Xerém tiveram destaque e conquistaram espaço no elenco do Fluminense. O principal caso é Gustavo Scarpa, que se tornou um dos alicerces da equipe e conquistou a torcida. Gerson teve altos e baixos, mas sua venda para o Roma vai render ao clube 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). A de Kenedy, 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões). Em 2016, os tricolores podem esperar mais caras novas que despertam esperança nas Laranjeiras. 

Daniel com a taça do Brasileiro sub-20. Meia deve ser 
integrado ao profissional do Flu
 (Foto: Bruno Haddad - Fluminense FC)
Um dos candidatos a ser efetivado no elenco profissional já no início da próxima temporada é o habilidoso meia Daniel, destaque da equipe sub-20 e que ainda tem idade para participar da próxima Copa São Paulo de Juniores. Artilheiro da equipe, Matheus Pato também está entre os postulantes. Ele foi relacionado para o jogo contra o Avaí, pelo Brasileiro, na Ressacada. 

Há cerca de dois meses, outra aposta tricolor já treina na equipe principal mas ainda não teve oportunidades, o zagueiro Ygor Nogueira. Quem também deve ter mais chances em 2016 é o volante Douglas, que foi incorporado aos profissionais por causa de uma carência na posição e chegou até a receber chance no time titular por três vezes, inclusive no Fla-Flu. O meia Robert e os laterais Léo Pelé e Ayrton estão em situação semelhante.

Outros atletas revelados em Xerém que fazem parte do atual elenco do Flu: kléver, Marlon, Rafinha, Wiliam, Higor Leite e Marcos Junior. 

Confira os perfis:

Daniel, camisa 10: nascido em 11/01/1996 em Realengo, no Rio de Janeiro, o jovem se destacou na conquista do Brasileiro Sub-20. Habilidoso, chegou ao Flu em 2003 no futsal. Com apenas 10 anos, passou para a equipe de campo e não saiu mais, uma trajetória parecida com a de outras joias como Gerson e Robert.

Matheus Antônio Souza Santos (Matheus Pato): nasceu no dia 08/06/1995, em Rio Branco, no Acre. Centroavante, chegou ao Flu através do sistema de captação após se destacar pelo Atlético Acreano na Copa São Paulo de 2013. O apelido Pato é por conta de sua voz rouca. Ele participou do programa "Plano de Carreira" do Flu e fez intercâmbio no Benfica, de Portugal. Na Europa, chegou a disputar a Uefa Youth League (Champions League Sub-19).

Ygor Nogueira (Nogueira) - 27/03/1995: o zagueiro chegou ao Flu com apenas 12 anos e foi passando pelas categorias de base. Tem boa estatura e se destaca por ser veloz. Fez dupla de zaga com Marlon e já foi muitas vezes elogiado pelo companheiro. Em 2014, assim como Matheus Pato, fez parte do "Plano de Carreira" e passou três meses na Bélgica.

Fonte: Ge
Texto: Fred Huber e Hector Werlang