Fluminense analisa emprestados e pode lucrar com Biro Biro


Na busca por reforços e analisando o atual elenco, a diretoria doFluminense tem mantido contatos diários com o técnico Eduardo Baptista para antecipar a formação do plantel para a próxima temporada. A ideia é reduzir a folha salarial, mas sem ter problemas de qualidade no grupo que vai tentar em 2016 os títulos que faltaram neste ano. Um dos focos neste momento é a análise de atletas que estão emprestados pelo Tricolor.

A grande atração de todos é realmente o atacante Biro Biro, que vem sendo o grande nome da Ponte Preta na boa campanha desteCampeonato Brasileiro . O jogador se valorizou demais e tem mostrado grande qualidade e amadurecimento. Eduardo Baptista já avisou aos dirigentes que gostaria muito de contar com ele em seu plantel para 2016, porém, as chances de uma negociação para o exterior são grandes.

O mesmo grupo de empresários que trabalhou para levar o atacante Kenedy para o Chelsea já está negociando para que a Europa também seja o destino de Biro Biro. O problema é que não encontrou ainda nenhum clube disposto a pagar os 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) que o Fluminense pretende receber para liberar o atleta em definitivo. Até o momento, a proposta mais alta estava na casa dos R$ 15 milhões, o que ainda é considerado baixo pelos tricolores.

Biro Biro está focado apenas em tentar classificar a Ponte Preta para a próxima Copa Libertadores e, por isso mesmo, tem evitado gravar entrevistas falando sobre o futuro. A única coisa certa é que ele não continuará na Macaca no próximo ano.

Fonte: Terra
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images