Fluminense inaugura escolinha do Projeto Guerreirinhos em Juiz de Fora

O Fluminense possui um trabalho diferenciado em sua categoria de base e a integração entre o futsal, Xerém e o Projeto Guerreirinhos é um dos segredos deste sucesso. Neste sábado, 14, foi a vez de Minas Gerais se render ao bom trabalho realizado em Xerém. O Tricolor inaugurou, com uma grande festa, a primeira de duas unidades da Escola de Futebol Guerreirinhos na cidade de Juiz de Fora.

O projeto Guerreirinhos (escolinhas oficias) representa muito mais do que uma escola que ensina futebol a crianças. Pelo benefício comprovado que o esporte traz aos jovens, não apenas físico, mas na parte disciplinar, o Fluminense reforça o interesse nobre de se solidificar como uma instituição que tem compromisso com a sociedade. As escolinhas são visitadas frequentemente por profissionais do Tricolor. Nessas visitas, são cobradas, além da qualidade necessária para receber o certificado do clube, a filosofia de jogo de Xerém.

- A metodologia de treinamento que aplicamos nas escolas Guerreirinhos deriva da metodologia aplicada em Xerém. Temos hoje 20 atletas em nossas equipes de base que foram descobertos no projeto Guerreirinhos. Essa proximidade entre Guerreirinhos e base é um grande diferencial do Fluminense – disse o coordenador do Projeto Guerreirinhos, André Medeiros.

Animado com o evento e a presença constante do Tricolor em suas escolinhas, o franquiado Fábio Autran comemorou o sucesso da festa de inauguração. Ele ressaltou a felicidade dos alunos e a grande oportunidade de negócio.

- Já sou franqueado da Escola Guerreirinhos com uma unidade na Freguesia, no Rio, e a ótima relação com o clube me motivou a abrir mais duas unidades aqui em Juiz de Fora, que é um mercado importante para o Fluminense – afirmou Fábio Autran.

As aulas na Escola Guerreirinhos em Juiz de Fora tiveram início em novembro já com 35 alunos entre 4 e 17 anos. A segunda unidade na cidade será inaugurada em 30 de janeiro de 2016, no Sport Club Acadêmicos, no bairro Bairu. Com mais de 50 unidades no Brasil e no exterior, a Escola de Futebol Guerreirinhos promove o fomento de prática esportiva e a formação de jogadores de futebol, sendo parte importante do processo de desenvolvimento holístico dos atletas do Fluminense FC. Para mais informações, acesse www.fluminense.com.br/guerreirinhos .

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Bruno Haddad/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC