Jonathan aprova estreia pelo Flu, mas diz que estará 100% apenas em 2016

Jonathan voltou a jogar futebol, mas ainda não é o Jonathan da época de Cruzeiro, Santos ou Inter, de Milão. Ao aprovar a estreia pelo Fluminense, sábado, em derrota para a Chapecoense, o lateral-direito reconheceu a necessidade de melhorar, especialmente fisicamente. Só estará 100%, projetou, na próxima temporada. 

Contratado ao final de setembro, Jonathan passou por longo período de recuperação física. Tudo fruto de lesão no joelho esquerdo. Passou um ano e dois meses sem atuar. 

Jonathan ganhou a posição de lateral na gestão 
de Eduardo (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)
- Analisando o jogo e o tempo parado, achei que foi uma boa estreia. Não estou 100%, na melhor condição. Posso dizer que estou entre 60% e 70%. Foi meu primeiro jogo depois de um ano e dois meses parado. Meu último jogo havia sido em 24 de setembro... Tem mais quatro jogos, e quero estar em campo e sem querer atravessar as ideias do treinador. Sei que tenho plenas condições de jogar melhor e ajudar o Fluminense - contextualizou. 

No treino da tarde desta terça-feira, o camisa 18 atuou como titular. A tendência é de que mantenha a condição contra o Grêmio, dia 19, e nas três partidas restantes do Brasileirão. 

- Muitos querem mostrar o seu valor nesses últimos quatro jogos. Para mim, se eu atuar, terei apenas cinco jogos nesta temporada. É muito pouco. Só estarei 100% no ano que vem - reconheceu. 

O Fluminense volta a treinar na manhã desta quarta-feira. A atividade está marcada para as 9h.

Fonte: Ge
Texto: Hector Werlang