Romerito faz dois, e Flu vence o Vasco pelo Brasileiro de 87


Eliminado da Copa do Brasil, o Fluminense enfrenta o Vasco neste domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, atrás da primeira vitória sobre o rival em 2015. Até o momento, os times se enfrentaram em duas oportunidades, com dois triunfos para o cruz-maltino. O programa "É Gol!!!" relembrou um triunfo do Tricolor por 2 a 0, com dois gols do paraguaio Romerito, disputado no dia 24 de outubro de 1987, pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o Vasco com jogadores como Roberto Dinamite, Romário e Mazinho, o Fluminense não tomou conhecimento e não deu chances ao rival. O atacante Romerito fez os dois gols do duelo, um em cada tempo. O primeiro e mais bonito foi em um voleio dentro da grande área. O paraguaio ainda fez o segundo no último minuto do jogo, de pênalti.

Em 357 duelos disputados entre os dois clubes, o Gigante da Colina venceu 140, contra 115 do Tricolor e 102 empates. Em 2015, os Vasco e Fluminense se enfrentaram duas vezes, sendo uma vez pelo Campeonato Carioca e outra pelo Brasileiro. Os dois terminaram com vitórias do time de São Januário.

As escalações:

Vasco: Acácio; Paulo Roberto, Moroni, Donato e Mazinho; Osvaldo, Humberto, Zé Sérgio e Roberto Dinamite; Romário e Luís Carlos Martins. Técnico: Sebastião Lazaroni.

Fluminense: Paulo Vitor; Rangel, Ricardo Gomes e Eduaro; Jandir, Donizeti Oliveira, Edson Souza e Paulinho Andreolli, Assis (Zé Maria), Romerito e Washington (Alexandre Torres). Técnico: Carbone.

Fonte: Ge
Foto: Uol