Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Cria da base, Marlon fala em amadurecimento e evolução para 2016

Uma das crias das categorias de base do Fluminense, o zagueiro Marlon se firmou em 2015 e terminou a temporada como titular ao lado de Gum, desbancando o experiente Henrique. O jogador fez questão de exaltar o trabalho feito pelo clube das Laranjeiras em Xerém, e lembrou de atletas que saíram e outros que, ainda no elenco, estão tendo destaque.


"Eu acho que o Fluminense tem um processo de formação muito qualificado. Todos os profissionais da base estão de parabéns, pois o trabalho está dando resultado. Nós, formados em Xerém, temos a oportunidade de jogar no profissional do clube. O Kenedy e o Gerson foram vendidos. Agora, estamos eu, o Gustavinho (Scarpa), o Nogueira, o Marcos Junior e muitos outros, e isso é bom demais para a gente. Espero que todos possam se firmar e virar uma realidade mesmo, jogadores reconhecidos pela sociedade, e que venhamos a dar muitos títulos para o Fluminense e para a seleção", revelou o zagueiro.

Marlon lembrou de sua estreia entre os profissionais do time na temporada passada e, devido a isso, destacou que teve um amadurecimento rápido. Dessa maneira, o defensor sabe lidar com as críticas, mas espera poder melhorar, a fim de se firmar ainda mais dentro do elenco.

"Minha estreia foi bem jovem para um zagueiro. Acho que, para a minha idade, tenho amadurecido bem rápido. É complicado, mas o zagueiro tem que ter consciência disso, de que tem que amadurecer o mais cedo possível, pois é uma posição de risco, que não pode errar. As críticas vão existir sempre. A gente tem que saber lidar com isso e colocar na balança o que fez de bom e o que fez de errado para seguir evoluindo", declarou.

Marlon afirmou que a experiência adquirida nas conversas com os companheiros é muito valiosa para seu crescimento, e colocou como determinante para o sucesso a boa convivência do elenco, principalmente com os jogadores mais experientes

"A convivência faz com que a gente amadureça rapidamente. Conversando com Diego (Cavalieri), Fred, Jean, Gum, Cícero, Pierre, Magno Alves e outros, você vai adquirindo um pouquinho a mais de experiência. Por exemplo, no treino, como tem muitos meninos, o Cícero fala para ficar um pouco mais com a bola, saber o momento certo de forçar o passe e o de carregar. São nesses pequenos detalhes que a gente vai pegando experiência e aprendendo com esses jogadores mais velhos", finalizou.

Fora de campo, o Fluminense segue em busca de reforços, mas pode concretizar a saída do volante Jean. O atleta é tido como reforço no Palmeiras, que pode anunciá-lo ainda nesta semana. A saída do jogador pode resultar em novos nomes nas Laranjeiras, como o volante Amaral e o atacante Alecsandro, que poderiam ser os envolvidos em uma eventual negociação.

Fonte: ESPN
Foto: Gazeta Press

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques