Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Peter revela venda de Biro Biro e confirma R10 em torneio da Flórida

Em entrevista à Rádio Tupi, na noite desta quarta-feira, o presidente Peter Siemsen revelou duas informações importantes para a próxima temporada do Fluminense. O dirigente confirmou a venda do jovem Biro Biro para o futebol estrangeiro e a participação de Ronaldinho Gaúcho na Flórida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos.

Peter não revelou o valor da venda do atacante, emprestado à Ponte Preta e destaque no Brasileirão. Nem qual clube será o destino dele. Porém, o negócio envolve o Nova Iguaçu, clube que o revelou. Ao beneficiar o parceiro, que tem parte dos direitos econômicos do atleta e passa por dificuldades financeiras, o Flu ficará com uma joia da base da Laranja da Baixada: o atacante Samuel, da seleção Sub-15.

- Temos um projeto com o Nova Iguaçu de longo prazo. O Biro Biro é importante nisso. Também beneficia o Nova Iguaçu, que precisa manter o investimento na base deles. E, dentro desse desenho, nós entendemos e aceitamos fazer a venda do atleta, para que possa fazer jus ao Nova Iguaçu nesse momento difícil. E tem uma remuneração boa para o Flu também. Também pensei em algo que minimizasse a saída do jogador. Também foi aceito que o melhor atleta da base do Nova Iguaçu foi incluído nesse pacote e veio pelo Flu. A gente acabou trocando o presente pelo futuro. A gente dá ao jogador uma oportunidade de ter um salário muito superior que ele teria no Flu. E, para o Flu, estaremos trocando um pouco o presente pelo futuro, trazendo o centroavante Samuel, da Seleção Sub-15. Ele estava quase em outro estado, em outro clube brasileiro - disse Peter.

Empresário de Biro Biro, Jorge Moraes, em contato com o GloboEsporte.com, confirmou que a venda do jovem está próxima de ser concretizada:

- Tudo está caminhado muito bem, sim, mas ainda não foi fechada. A ida do Samuel ao Flu foi um pedido do Peter, mas não tem a ver necessariamente com a saída do Biro Biro.

Passagem de Ronaldinho pelo Fluminense foi ruim: x Grêmio, Maracanã, Ronaldinho (Foto: André Durão)
Em 45 jogos em 2015, pela Ponte, Biro Biro marcou 13 gols. Sete deles no Brasileirão. O desempenho fez a direção de futebol desejar o retorno dele às Laranjeiras. O treinador Eduardo Batista contava com ele para a pré-temporada.

Depois da saída tumultuada em setembro deste ano, Ronaldinho Gaúcho voltará ao Fluminense na próxima temporada. Porém, apenas para atuar no torneio da Flórida. O craque vai estar em campo em pelo menos um tempo nas partidas contra Shakhtar Donestsk e Internacional no Torneio da Flórida. A intenção do Tricolor, de acordo com Peter, é divulgar a marca do clube no cenário internacional. A possibilidade havia sido admitida por Assis, empresário e irmão do jogador, e também pelo vice de futebol, Mario Bittencourt. Ronaldinho foi poupado em seis partidas, sempre com a justificativa de que estava aprimorando a parte física. No total, disputou nove jogos com a camisa do Flu: oito no Brasileirão e um na Copa do Brasil.

Durante a entrevista, Peter também comentou sobre a possível realização da Primeira Liga, em 2016, e deixou em aberto a participação do Fluminense. Ele ficou insatisfeito com a forma como Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR, e Gilvan Pinho Tavares, do Cruzeiro, foram eleitos presidentes da competição, sem uma eleição tradicional.

Fonte: Ge

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques