Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Primeiro reforço! Fluminense acerta o retorno do meia Diego Souza às Laranjeiras

O bom filho à casa torna. O dito popular faz ainda mais sentido para a torcida tricolor nesta sexta-feira, 18, dia em que o Fluminense acertou o retorno de Diego Souza às Laranjeiras após dez anos. O meia, cria das divisões de base do clube, em Xerém, realizou exames médicos nesta manhã e assinou contrato até o fim de 2018. Aos 30 anos, Diego vestirá a camisa 10 do Time de Guerreiros nesta que será sua segunda passagem pelo Flu.

Sem esconder a felicidade por estar literalmente voltando para casa, Diego Souza não vê a hora de reencontrar a torcida tricolor. A última partida dele pelo Fluminense aconteceu em junho de 2005, no segundo jogo da final da Copa do Brasil daquele ano, contra o Paulista, de Jundiaí. Por isso, o novo camisa 10 destacou o desfecho positivo das negociações.


- Estou muito feliz de poder voltar ao clube que sou muito grato por ter me formado. Volto com o desejo de conquistar títulos. Já disputei uma final de Copa do Brasil, fui campeão carioca em 2005, mas pelo tamanho do clube quero muito mais. O Fluminense tem que estar na briga desses títulos todo ano e chego com essa vontade – disse Diego Souza, destacando também o desejo em voltar a trabalhar com o técnico Eduardo Baptista, com quem teve muito sucesso com a camisa do Sport.

- O Eduardo (Baptista) é um grande treinador e que me conhece bastante. Já sei bem o que ele pensa sobre mim e me sinto muito gratificado por voltar a trabalhar com ele agora aqui no Fluminense. Estou feliz de coração, cheio de vontade de chegar logo 2016 e começar logo os trabalhos.

Responsável, ao lado do diretor executivo Fernando Simone, por entregar a Diego Souza a camisa com o número 10 às costas, o vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, fez coro ao discurso do novo reforço tricolor. De acordo com o dirigente, o fato de se tratar de um jogador identificado com o clube e com perfil vencedor qualifica ainda mais o elenco visando à disputa de títulos em 2016.

- Ficamos felizes que o Diego esteja voltando pra casa e venha ser nosso camisa 10. Um jogador com a cara do Fluminense e com o perfil que queremos para grandes conquistas - afirmou Mário Bittencourt.

A partir do próximo dia 4 de janeiro, data da apresentação do elenco para o pontapé inicial da temporada, Diego Souza adicionará um novo capítulo na história dele com o Fluminense. Na primeira passagem pelas Laranjeiras, o meia entrou em campo 62 vezes, marcou quatro gols e conquistou o título carioca, em 2005.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Diego de Souza Andrade
Data e local de nascimento: 17/06/1985 (30 anos), no Rio de Janeiro (RJ)
Posição: meia
Clubes: Fluminense, Benfica-POR, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al-Ittihad-SAU, Cruzeiro, Metalist-UCR e Sport
Títulos: Campeonato Carioca (2005), Copa do Brasil (2006 e 2011), Campeonato Gaúcho (2007), Campeonato Paulista (2008), Copa das Confederações (2009) e Superclássico das Américas (2011) e Campeonato Brasileiro (2013)

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques