Fluminense e Botafogo estreiam com o pé direito na Copa São Paulo

Campeão brasileiro sub-20, o Fluminense mostrou a força de suas categorias de base na estreia da Copa São Paulo de Juniores ao vencer o Real Noroeste-ES por 4 a 1, neste sábado, em Capivari, pelo grupo 13. Com o resultado, os tricolores assumiram a liderança com três pontos, ao lado do Água Santa-SP, mas levam a melhor nos critérios de desempate.


Os cariocas mostraram abriram o placar logo aos oito minutos, com Paulinho. O atacante recebeu lançamento de Pedro e tocou na saída do goleiro capixaba. Os tricolores ampliaram o marcador aos 12. Desta vez, Pedro aproveitou cruzamento de Patrick e cabeceou para as redes.

O Fluminense seguiu com o ritmo forte e marcou o terceiro gol aos 15 minutos. Paulinho levou a melhor sobre o marcador na corrida e tocou na saída do goleiro para fazer seu segundo na partida. Antes do intervalo, o Real Noroeste descontou com o zagueiro Thor, após falta cobrada na área.

No segundo tempo, os cariocas diminuíram o ritmo, mas chegaram ao quarto gol aos 32 minutos. O volante Wendel invadiu a área e finalizou para decretar a goleada tricolor.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Água Santa. Já o Real Noroeste encara o Capivariano-SP. Os dois jogos acontecem nesta segunda-feira.

Botafogo bate São Bento em Lins

Pelo grupo 4, o Botafogo também estreou com uma boa vitória na Copinha: 4 a 2 sobre o São Bento, no estádio Gilbertão, em Lins. O resultado deixou os cariocas na liderança, com três pontos, ao lado do Sobradinho-DF, mas os alvinegros ficam à frente no saldo de gols.

O Botafogo não teve trabalho durante os 90 minutos. Os cariocas abriram 2 a 0 com gols de Lucas Campos e Matheus Fernandes, aos dois e aos 12 minutos. O São Bento diminuiu antes do intervalo com Giovanni. No segundo tempo, os alvinegros consolidaram o resultado com gols de Marcelo e Rickson. O São Bento ainda fez seu segundo gol novamente com Giovanni para dar números finais à partida.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Sobradinho. Já o São Bento encara a Linense, na segunda-feira.

Fonte: Terra
Imagem: sportsdende.com.br
Texto: Gazeta Press