Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fluminense libera Wellington Paulista para fechar contrato com Ponte Preta

A situação de Wellington Paulista sofreu uma nova reviravolta. Agora a favor da Ponte Preta. Se no fim de semana o caso deu uma "esfriada", nesta segunda-feira retornou ao estágio anterior, e o atacante está novamente perto de reforçar a Macaca em 2016. 

Fora da reapresentação do elenco do Fluminense e também da viagem para a Flórida Cup nos Estados Unidos, o jogador foi liberado para acertar o empréstimo por uma temporada com a Ponte. Segundo a assessoria de imprensa tricolor, foi esse o motivo para a ausência do atacante.

O empresário do atleta, Alexandre Oliveira, aliás, esteve reunido com a diretoria alvinegra nesta segunda-feira para tratar dos detalhes. O aspecto financeiro entre os clubes era o entrave para a negociação. Entre Ponte e jogador já estava tudo certo desde o fim de dezembro, mas, recentemente, o Flu, até como forma de represália a não liberação do zagueiro Renato Chaves por parte da Macaca, endureceu o jogo, sem topar pagar uma parte considerável dos salários de Wellington Paulista, como propôs a Ponte. 

Sem condições de arcar com os vencimentos totais, a Macaca fez uma nova oferta de composição, que agradou o Fluminense, e as conversas avançaram consideravelmente, a ponto de o atacante sequer aparecer nas Laranjeiras nesta segunda. Até domingo, ele era esperado no clube. A tendência é que Wellington desembarque no Majestoso nos próximos dias para realizar exames, assinar contrato e se juntar ao elenco alvinegro. 

Wellington Paulista volta a ficar perto de defender a Ponte (Foto: Tomás Hammes / Ge)
Durante a reapresentação do grupo da Ponte, na tarde desta segunda, o técnico Vinícius Eutrópio sinalizou com um desfecho positivo para a "novela" e mostrou empolgação com a provável contratação do jogador. 

- O Wellington Paulista é uma definição que está desenrolando, a passos lentos, não da forma como queríamos, mas está muito bem consolidada. É uma posição que precisa de um cara acostumado com cobranças. É o que queremos - disse o treinador. 

Em confirmado o acerto, Wellington Paulista, chegará com a responsabilidade de vestir a camisa 9 do time. Neste ano, a Ponte apostou em Borges, mas o resultado não foi o esperado - o veterano fez apenas seis gols pela equipe. 

Aos 31 anos, Wellington Paulista estava no Fluminense desde julho. Em 17 partidas - seis como titular, fez um gol. A fama de artilheiro vem das passagens por outros clubes, como Botafogo, Cruzeiro, Santos, Internacional e Criciúma. Também teve experiências internacionais no Aláves, da Espanha, e no West Ham, da Inglaterra. Foi revelado pelo Juventus, de São Paulo, de onde é natural, e também defendeu Mirassol e Paraná antes de explodir nos grandes times. 

Ao que tudo indica, o atacante será oitava contratação da Macaca para 2016. Até o momento, a diretoria já confirmou o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Eurico, Renato, o meia Martinuccio e os atacantes Rhayner, Hugo Ragelli e Taiberson. O lateral-esquerdo Rafael Carioca, ex-Paraná, está apalavrado, enquanto o volante João Vitor, que defendeu o Figueirense no último Brasileirão, também está cotado para chegar ao clube.

Fonte: Ge
Texto: Edgard Maciel de Sá e Heitor Esmeriz

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques