Fluminense libera Wellington Paulista para fechar contrato com Ponte Preta

A situação de Wellington Paulista sofreu uma nova reviravolta. Agora a favor da Ponte Preta. Se no fim de semana o caso deu uma "esfriada", nesta segunda-feira retornou ao estágio anterior, e o atacante está novamente perto de reforçar a Macaca em 2016. 

Fora da reapresentação do elenco do Fluminense e também da viagem para a Flórida Cup nos Estados Unidos, o jogador foi liberado para acertar o empréstimo por uma temporada com a Ponte. Segundo a assessoria de imprensa tricolor, foi esse o motivo para a ausência do atacante.

O empresário do atleta, Alexandre Oliveira, aliás, esteve reunido com a diretoria alvinegra nesta segunda-feira para tratar dos detalhes. O aspecto financeiro entre os clubes era o entrave para a negociação. Entre Ponte e jogador já estava tudo certo desde o fim de dezembro, mas, recentemente, o Flu, até como forma de represália a não liberação do zagueiro Renato Chaves por parte da Macaca, endureceu o jogo, sem topar pagar uma parte considerável dos salários de Wellington Paulista, como propôs a Ponte. 

Sem condições de arcar com os vencimentos totais, a Macaca fez uma nova oferta de composição, que agradou o Fluminense, e as conversas avançaram consideravelmente, a ponto de o atacante sequer aparecer nas Laranjeiras nesta segunda. Até domingo, ele era esperado no clube. A tendência é que Wellington desembarque no Majestoso nos próximos dias para realizar exames, assinar contrato e se juntar ao elenco alvinegro. 

Wellington Paulista volta a ficar perto de defender a Ponte (Foto: Tomás Hammes / Ge)
Durante a reapresentação do grupo da Ponte, na tarde desta segunda, o técnico Vinícius Eutrópio sinalizou com um desfecho positivo para a "novela" e mostrou empolgação com a provável contratação do jogador. 

- O Wellington Paulista é uma definição que está desenrolando, a passos lentos, não da forma como queríamos, mas está muito bem consolidada. É uma posição que precisa de um cara acostumado com cobranças. É o que queremos - disse o treinador. 

Em confirmado o acerto, Wellington Paulista, chegará com a responsabilidade de vestir a camisa 9 do time. Neste ano, a Ponte apostou em Borges, mas o resultado não foi o esperado - o veterano fez apenas seis gols pela equipe. 

Aos 31 anos, Wellington Paulista estava no Fluminense desde julho. Em 17 partidas - seis como titular, fez um gol. A fama de artilheiro vem das passagens por outros clubes, como Botafogo, Cruzeiro, Santos, Internacional e Criciúma. Também teve experiências internacionais no Aláves, da Espanha, e no West Ham, da Inglaterra. Foi revelado pelo Juventus, de São Paulo, de onde é natural, e também defendeu Mirassol e Paraná antes de explodir nos grandes times. 

Ao que tudo indica, o atacante será oitava contratação da Macaca para 2016. Até o momento, a diretoria já confirmou o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Eurico, Renato, o meia Martinuccio e os atacantes Rhayner, Hugo Ragelli e Taiberson. O lateral-esquerdo Rafael Carioca, ex-Paraná, está apalavrado, enquanto o volante João Vitor, que defendeu o Figueirense no último Brasileirão, também está cotado para chegar ao clube.

Fonte: Ge
Texto: Edgard Maciel de Sá e Heitor Esmeriz