Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Primeira Liga: Fluminense enfrenta o Atlético-PR no Raulino de Oliveira

Finalmente chegou o dia em que a torcida tricolor vai poder matar a saudade do Time de Guerreiros. Depois das merecidas férias de fim de ano e do período de pré-temporada nos Estados Unidos, o Fluminense volta a jogar diante do seu torcedor nesta quarta-feira, 27, às 19h30, contra o Atlético-PR. O palco do confronto, válido pela Primeira Liga, será o Estádio Raulino de Oliveira, a casa do Flu em 2016, ano em que o Maracanã servirá exclusivamente aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


O técnico Eduardo Baptista avisou que o momento de testes e observações já passou e, portanto, deve escalar o que tem de melhor para este jogo. Contudo, ele tem cinco desfalques confirmados. Como a janela de transferências internacionais abre somente no próximo dia 28, Henrique e Diego Souza ainda não estão regularizados. Renato Chaves e Richarlison não tiveram seus nomes publicados no BID e também não têm condições de jogar. Já o zagueiro Marlon Santos está fora por ter apresentado um quadro de infecção urinária.

- Vamos jogar contra um adversário grande de primeira divisão de Campeonato Brasileiro. Usamos esse tempo de pré-temporada para observar, testar e trabalhar algumas variações. Sabemos que no início é muito dificil. Eles estão pegando ritmo de jogo, mas já é a cara queremos colocar para o Fluminense neste ano – explicou o treinador.

O único reforço relacionado para o jogo é o meia-atacante Felipe Amorim, que treinou entre os titulares nesta terça e disputa uma vaga com Osvaldo e Marcos Junior. Outros jovens talentos também devem receber oportunidade diante do Atlético-PR. O técnico Eduardo Baptista avisou que Daniel e Nogueira devem atuar nos lugares de Diego Souza e Marlon Santos, respectivamente.

- São atletas que já vinham sendo observados desde o ano passado. O Danielzinho vi atuar algumas vezes pelo time sub-20, mas já chamava atenção. É um meia que no futebol brasileiro de hoje temos um pouco de dificuldade de encontrar. Um jovem que ainda tem que evoluir bastante, mas mostrou personalidade e a gente pode contar com ele na ausência do Diego. Assumiu bem essa função. O Nogueira já teve oportunidade no ano passado, fez um grande segundo tempo contra o Shakhtar Donetsk e se apresentou com muita postura e personalidade. Com a ausência do Marlon, não tivemos dúvida de colocá-lo. Felipe Amorim é um jovem que vem trabalhando e se destacou na pré-temporada. Tem uma briga com o Osvaldo e Marquinhos (Marcos Junior), mas vem mostrando que pode ser titular do Fluminense. São jovens que nos deixam bastante otimistas para o decorrer do ano – comentou.


Satisfeito com a evolução da equipe durante a pré-temporada realizada nos Estados Unidos, Eduardo espera que o time tricolor apresente em campo todos os conceitos trabalhados neste início de ano.

- Espero que a equipe jogue futebol e seja aguerrida, mas que também tenha posse. Se você acompanhou os últimos treinos, viu que a gente bateu bastante nessa tecla. Ter posse, não rifar a bola, escolher melhor momento e ter paciência. Temos muitos jogadores decisivos e precisamos da bola para fazer o gol – concluiu.

Comunicação institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques