Ronaldinho usará três dígitos em participação especial pelo Fluminense

O R10 vai virar R100. Será com três dígitos que Ronaldinho Gaúcho voltará a vestir a camisa do Fluminense em sua penúltima aparição pelo Tricolor. Neste domingo, o meia-atacante vai participar da primeira partida do time no Torneio da Flórida, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Estádio de Orlando, nos Estados Unidos. O jogo começa às 17h (de Brasília). A escolha do número veio do comando do futebol, que não apresentou uma razão específica. 


Durante os 80 dias da sua passagem apagada pelas Laranjeiras, Ronaldinho usou o número 10, que agora é do meia Diego Souza, contratado na virada do ano. O antigo dono não brilhou com ela e se despediu com um pedido de rescisão contratual. Na época, fez um acordo com a direção para voltar a defender o clube na competição. Além do jogo contra o Shakhtar, o Fluminense enfrentará o Internacional, dia 20, em Fort Lauderdale. 

Ronaldinho chegou a Orlando na manhã de quinta-feira e está hospedado no mesmo hotel da delegação tricolor. Nesta sexta, representou o clube na Parada da Disney, no parque Magic Kingdom. Posou para fotos, deu uma rápida entrevista e saiu de cena. Na aparição no evento, jogador vestia a camisa de jogo e o casaco do clube.

Na manhã deste sábado, horário do almoço no Brasil, treinará novamente com seus antigos companheiros e sob o comando de Eduardo Baptista, técnico que o colocou no banco em 2015 por seu baixo rendimento em campo. Será uma atividade aberta ao público, no local da partida. 

Ronaldinho também vai rever o atacante Fred, que não aprovou a decisão do clube de trazer para a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos um jogador que não é contratado pelo Tricolor. R10, ou R100, falou sobre o assunto nesta sexta. 

- Não encontrei com eles (jogadores) ainda. Cada um tem sua opinião. Mas será um prazer rever meus antigos companheiros, diretores, funcionários. Fiz grandes amigos no Flu. É uma chance muito bacana. Sempre que entro em campo quero ser competitivo. Mesmo não fazendo parte do grupo, vou procurar fazer o meu melhor - frisou Ronaldinho, após o evento.

Contra o Shakhtar, a participação do jogador, que só vai definir seu próximo clube depois do carnaval, está prevista para ocorrer no segundo tempo. A tendência é que ele entre em campo para jogar os 30 minutos finais.

Fonte: Ge
Foto: Divulgação / Torneio da Flórida
Texto: Richard Souza