Santos negocia com zagueiro Gum, do Flu, mas alto salário dificulta acerto


O Santos quer contratar um zagueiro para substituir David Braz, lesionado, nos primeiros meses de 2016. O alvo da vez é o experiente Gum, de 30 anos, atualmente no Fluminense. O objetivo do Peixe é conseguir fechar com o defensor por empréstimo, mas o salário dele pode atrapalhar o negócio.

O Alvinegro ouviu de pessoas envolvidas nas negociações que Gum recebe cerca de R$ 300 mil no Fluminense. O teto salarial do Santos é de R$ 200 mil. Por isso, o clube da Vila Belmiro tenta chegar a um acordo para que o Fluminense pague parte dos vencimentos do zagueiro no período de empréstimo.

O jogador, que está com a equipe carioca nos Estados Unidos para a disputa do Torneio da Flórida, chegaria ao Peixe para ser titular ao lado de Gustavo Henrique. Isso porque David Braz, um dos líderes do elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior, sofreu uma grave lesão na coxa esquerda na decisão da Copa do Brasil, no início de dezembro, e ficará quatro meses sem jogar.

Caso não chegue a um acordo com Gum, que tem contrato até o fim de 2018 com o Fluminense,o Alvinegro apostará em Jubal, revelado nas categorias de base do clube e que retorna de empréstimo do Avaí. Ele se reapresenta com o restante do time nesta quarta-feira, às 16h, no CT Rei Pelé, para o início da pré-temporada.

Fonte: Ge
Foto: NetFlu
Texto: Bruno Giufrida e Fred Huber