Após volta com assistência, Giovanni destaca apoio do clube e da família



Foram seis meses longe dos gramados devido a uma lesão no joelho direito. Mas enfim Giovanni pôde matar a saudade de vestir a armadura de guerreiro, entrar em campo e sentir o calor da torcida. E o retorno não poderia ter sido mais feliz para o lateral-esquerdo. Primeiro resultado positivo da temporada, goleada por 4 a 0, com direito a uma assistência para o segundo gol, marcado por Gustavo Scarpa.

Na comemoração, o jogador não conteve as lágrimas. Ajoelhado, vibrou com o passe perfeito e foi abraçado por todos os companheiros. O apoio recebido no clube, aliás, foi destacado pelo lateral-esquerdo como fundamental na recuperação. Assim como a força da família. Durante o período de recuperação, ele acompanhou de perto o nascimento da filha Luiza, hoje com três meses.

- Foi muito bom poder retornar com esta assistência. É importante para dar confiança também. Infelizmente não consegui jogar os 90 minutos ainda, mas agora é dar sequência. Só quem estava próximo de mim sabe o que eu passei. E isso mostra a capacidade do pessoal da fisioterapia, do departamento médico do Fluminense, do professor Jefferson (Souza, preparador físico) – afirmou Giovanni, que abriu um sorriso ao falar sobre a filha, Luiza:


- Cheguei em casa e ela (Luiza) já estava dormindo. Chegamos depois de meia-noite de Volta Redonda. Está com três meses. Qualquer sorrisinho que ela dá, já ficamos felizes. Já gosta de olhar a TV e mesmo sem ela ainda entender muito, a minha esposa fica falando: “olha lá o papai jogando”. Já é uma motivação a mais para eu poder voltar a jogar bem.

Como lateral, Giovanni sabe bem a importância de ter Fred na área. Referência, o camisa 9 passa confiança aos companheiros não só dentro, mas também fora dele. Após o resultado adverso na estreia do Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda, o grupo se fechou para conseguir a recuperação no duelo com o Bonsucesso.

- O Fred é um cara onde temos muita confiança. Se a bola chegar com qualidade ele vai fazer. A nossa função é essa. O grupo está muito unido e motivado. Tivemos uma conversa séria depois do jogo contra o Volta Redonda. Só temos a crescer a partir de agora – encerrou o lateral-esquerdo.

Na manhã desta sexta-feira 5, Giovanni e o grupo tricolor voltam a treinar nas Laranjeiras. O próximo compromisso será no dia 11, contra o Madureira, às 17h, no Moacyrzão.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC