Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Em jogo de sete gols, Diego Souza faz três, Flu bate Cruzeiro e ganha respiro

Um jogo histórico no Mineirão, com sete gols, reviravoltas no placar e muita disposição e velocidade dos dois times. Assim pode ser resumida a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro, por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo A da Primeira Liga. O destaque do jogo foi Diego Souza, que marcou três gols da equipe carioca e deu passe para o outro, feito por Gustavo Scarpa. Pelo time mineiro, Rafael Silva marcou duas vezes, e Arrascaeta uma. O público pagante foi de 21.118, com renda de R$ 400.748,00.

O resultado mantém o Atlético-PR na liderança, com três pontos e saldo de um gol. O time paranaense ainda joga a segunda rodada contra o Criciúma, na próxima semana. O Fluminense é o segundo com três pontos e saldo zero. O Criciúma tem um ponto e saldo zero, e o Cruzeiro é o lanterna, com um ponto e saldo negativo de um gol.

Os times voltam a jogar pela Primeira Liga somente em março. Dia 9, em uma quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Atlético-PR, no Mineirão. Um dia depois, às 21h30, o Fluminense encara o Criciúma. O local desta partida ainda não está definido. Antes, porém, os dois voltam as atenções para os estaduais. Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro joga sábado, às 19h30, contra o Tricordiano, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Tricolor tem o clássico com o Flamengo, que será no Mané Garrincha, em Brasília, domingo, às 19h30.


O jogo

O jogo começou quente, com os dois times com propostas ofensivas, de tocar a bola verticalmente, sempre em busca do gol adversário. Tanto que o placar não demorou a ser aberto. Aos quatro minutos, Arrascaeta rasgou a zaga do Flu com um belo passe para Rafael Silva passar por Diego Cavalieri e empurrar para as redes vazias.

O Fluminense não se abateu com o gol sofrido e foi pra cima. Os cariocas não sentiram a falta do atacante Fred, suspenso. As ações ofensivas eram criadas e executadas por Diego Souza e Cícero, dois meias. A virada do Tricolor veio ainda no primeiro tempo, com dois gols de Diego Souza e um de Gustavo Scarpa. No primeiro, o camisa 10 foi inteligente e malandro, ao jogar a bola no braço de Fabiano, dentro da área. O árbitro foi na onda e deu pênalti, que Diego bateu para empatar, aos 28. Seis minutos depois, veio o segundo gol. Wellington Silva avançou pela direita e rolou para Diego Souza fuzilar para o gol. Mais três minutos, e o Flu fez mais um. Desta vez com Gustavo Scarpa, que soltou uma bomba indefensável para Fábio. O passe foi de Diego Souza.

O Cruzeiro não desanimou e se mandou pra cima, criando algumas boas jogadas e pressionando o adversário. O esforço foi premiado, mais uma vez com Rafael Silva, que aproveitou belo cruzamento de Fabiano, aos 43 minutos, para acertar uma bela cabeçada. O 3 a 2 arrancou aplausos dos torcedores dos dois times, após o apito final do primeiro tempo.

Na etapa final, o ritmo caiu um pouco, mas o jogo continuou interessante. O Cruzeiro, apoiado pelo canto incessante da torcida, queria o empate de qualquer maneira, enquanto o Fluminense tinha o contra-ataque como arma. Assim, Diego Cavalieri e Fábio continuaram trabalhando muito.

A pressão cruzeirense era muita, e o Fluminense não suportou. O empate saiu aos 20 minutos. Élber, que havia entrado no lugar de Sánchez Miño, disparou pela ponta direita e tocou para Arrascaeta. O uruguaio bateu de primeira e deixou tudo igual. Engana-se quem acha que o placar ficou por aí. Cinco minutos depois, o Tricolor passou à frente de novo. Fábio bateu roupa num chute de Douglas e, no rebote, fez pênalti em Felipe Amorim. Na cobrança, Diego Souza fez o terceiro dele no jogo. Na reta final do jogo, o Cruzeiro repetiu a blitz que havia feito no começo do segundo tempo, mas, desta vez, não conseguiu superar a defesa do Flu, que deixou o campo comemorando muita uma vitória suada num jogo repleto de emoção e garra dos dois lados.

Fonte: Ge
Texto: Marco Antônio Astoni
Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques