Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Equilíbrio, Diego Souza e defesa: a goleada do Flu para Eduardo Baptista


Mais do que a goleada por 4 a 0, a vitória sobre o Tigres do Brasil neste domingo, em Volta Redonda, mostrou um Fluminense competente, eficiente e equilibrado. Equilíbrio, aliás, foi a palavra-chave utilizada pelo técnico Eduardo Baptista na entrevista coletiva após a partida. O treinador lembrou que, com o jogo de hoje, o Tricolor chegou à marca de 11 gols feitos e apenas três sofridos nos últimos três jogos no Campeonato Carioca.

A tendência, agora, é evoluir ainda mais. Por se tratar de início de trabalho, é natural que hajam oscilações no árduo percurso rumo às conquistas. Mas, atuações como esta diante do Tigres, deixam o comandante tricolor convicto de que o caminho está sendo trilhado da maneira correta.

- O time precisa ter tranquilidade quando se encontra uma marcação forte, pronta para o contra-ataque. Tem que ter inteligência e equilíbrio. Estamos no início de trabalho e é preciso encontrar o timing para entrar na defesa adversária. Isso vem com tempo. Hoje (domingo) conseguimos controlar, não foi como contra o Madureira. Já são 11 gols em três jogos. Hoje conseguimos ter equilíbrio – afirmou o treinador, que enalteceu não só a boa atuação da defesa, como de todo o sistema ofensivo, que fez com que o Flu praticamente não fosse incomodado pelo ataque adversário.

- Eu não falo só em defesa, é o sistema defensivo. Hoje fizemos um ajuste de compactar um pouco mais, principalmente nesses jogos quando adversário vem por uma bola. Mudamos a forma de sair jogando, que é passível de erro, mas com uma marcação encaixada para não tomar gol, não oferecer contra-ataque. Funcionou, agora é aprimorar. Claro que contra o Cruzeiro, o Flamengo, são times que vão se lançar mais, temos que saber aproveitar isso.

A atuação decisiva de Diego Souza, naquele que foi apenas o segundo jogo oficial pelo Fluminense, também foi bastante elogiada por Eduardo Baptista. A dobradinha, que já tinha dado certo no Sport, começa a ser retomada com sucesso nas Laranjeiras. Por esse motivo, o treinador aposta que o camisa 10 ainda tem muito mais a mostrar de acordo que vai adquirindo a melhor forma e também ritmo de jogo.

- Está crescendo, ainda precisa ganhar mais na parte física, mas tecnicamente é decisivo, a palavra é essa. Hoje foi muito feliz, ainda precisa ganhar condição física, está trabalhando normal, assim como o Fred precisa jogar. Hoje participou de três gols. Quando indicamos ele foi por ser líder e decisivo – finalizou Eduardo Baptista.

Logo após a vitória contra o Tigres o elenco tricolor embarcou no ônibus de volta para o Rio de Janeiro. A reapresentação do elenco acontece na tarde desta segunda-feia, 15, nas Laranjeiras, para iniciar a semana que marcará confrontos importantes para o Fluminense. Primeiro, o Cruzeiro, na quarta, pela Primeira Liga. No fim de semana, o adversário é o rival Flamengo, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana – Divulgação FFC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques