Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Flu tenta solução com a Ferj para inscrever Gerson, e Baptista lamenta


O Fluminense vive um impasse para a inscrição de Gerson no Campeonato Carioca. O regulamento da competição limita a cinco o número de jogadores sub-20 por equipe. O Tricolor já atingiu sua cota com Ayrton, Léo Pelé, Douglas, Danielzinho e Richarlison e trabalha junto à Federação de futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para conseguir incluir o meia sem precisar tirar um dos outros jovens - uma vez substituído, o jogador não pode ser reinscrito. Após o treino desta quarta-feira, o técnico Eduado Baptista lamentou o caso.

- Infelizmente no Brasil você vive isso. O mundo inteiro revela jogadores e aqui temos que descartar. É triste. Estamos trabalhando na Ferj para poder inscrever o Gerson sem precisar tirar um dos atletas sub-20. Mas realmente esbarramos nisso. O Marcelo Penha (assessor especial da presidência) está focado nisso. Se precisar tirar alguém, vamos ter que analisar bem. O ideal para o futebol, nem digo para o Flu, é que ele pudesse ser inscrito sem problemas - resumiu.

O regulamento do estadual permite a inscrição de 31 jogadores, sendo 28 de linha (com o limte de cinco com menos de 20 anos) e três goleiros. Dos 28, o Fluminense já inscreveu 27. A ideia era colocar Gerson na última vaga. Outra solução envolveria troca por empréstimo de Wellington Nem por Danielzinho com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Assim Nem ficaria com a vaga restante e Gerson substituiria Daniel na lista sub-20. A negociação, no entanto, está estagnada. 

Pouco mais de dois meses depois de fazer seu último treino pelo Fluminense, Gerson se reapresentou na última segunda. O meia foi vendido ao Roma em agosto de 2015 e assinou um pré-contrato com os italianos. A falta de espaço para extracomunitários no elenco, no entanto, viabilizou o retorno às Laranjeiras por mais cinco meses. O jovem não aceitou ficar apenas treinando ou então ser emprestado a um clube de menos investimento a poucos meses dos Jogos Olímpicos do Rio. Como o contrato definitivo com o Roma não chegou a ser assinado, seu antigo vínculo com o Tricolor também não foi rescindido e segue válido.


Texto: Edgard Maciel de Sá
Fonte: Ge

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques