Fred faz dois, atinge marca histórica e Flu goleia em grande atuação

Uma vitória que traz confiança e esperança para os próximos desafios. O Fluminense superou o Bonsucesso por 4 a 0 (Fred 2x, Gustavo Scarpa e Cícero), nesta quarta-feira, 3, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O time de Eduardo Baptista dominou o confronto desde o início e chamou atenção de forma positiva pelas boas atuações individuais e coletiva.

Parágrafo à parte para o atacante Fred. Com os dois gols marcados, o artilheiro chegou a 164 gols e igualou Telê Santana na quarta posição dos maiores artilheiros da história do Tricolor. Além disso, o camisa 9 ainda assumiu a artilharia do Campeonato Carioca, com três gols marcados em dois jogos.

O Flu volta a jogar na quinta-feira, 11, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, contra o Madureira, em local ainda a ser definido.

Movimentação, intensidade e vantagem


O Fluminense iniciou a partida trocando passes rápidos, com muita movimentação e envolvendo o Bonsucesso. Logo aos oito minutos, Cícero dominou na área e foi desarmado justamente quando ia chutar. 
 
 
 A pressão prosseguia. Danielzinho comandava o meio de campo com passes precisos em profundidade. Aos 15 minutos, em bola enfiada para Giovanni, o lateral-esquerdo percebeu que Fred retardou a corrida e preparou uma grande assistência. No entanto, o centroavante bateu por cima.

O Flu seguiu dominando o jogo. Aos 28 minutos, Wellington Silva cruzou rasteiro, Fred chutou forte e o goleiro defendeu. O gol amadurecia e acabou ocorrendo aos 33′. Pierre, pela direita, lançou bola na medida para o capitão. O camisa 9 matou no peito e fuzilou cruzado. Fluminense em vantagem no Raulino de Oliveira.
 
Três minutos após a abertura do placar, Douglas finalizou de fora da área e quase marcou. Em outra jogada, Gustavo Scarpa também obrigou o goleiro a realizar grande defesa. O placar de 1 a 0 ficou barato no primeiro tempo em razão da boa atuação do time de Eduardo Baptista.

Goleou, venceu e convenceu

Começou o segundo tempo e a intensidade do Fluminense só aumentou. Logo na primeira jogada, Giovanni cruzou rasteiro para Gustavo Scarpa finalizar e ampliar.

Seguiu a blitz tricolor. Aos oito minutos, Wellington Silva cruzou, o goleiro desviou, mas Cícero, inteligente na movimentação, esteve no lugar certo, na hora certa: 3 a 0. 
 
 
Fred marcou o nome ainda mais na história do Fluminense aos 26 minutos. Wellington Silva recebeu grande passe de Danielzinho e cruzou para o centroavante finalizar firme, com força, sem chances para o goleiro. Com 164 gols, Fred igualou Telê entre os maiores artilheiros da história do clube e ainda assumiu a artilharia do Campeonato Carioca.

Antes de terminar a partida, o Tricolor ainda teve mais duas oportunidades de gol com Marcos Junior. O árbitro encerrou o confronto e a vitória merecida foi conquistada.

FLUMINENSE 4 X 0 BONSUCESSO

Data e hora: 03/02/2016, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: João Batista Arruda
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara e Carlos Henrique Cardozo
Cartões amarelos: Ailton e Gustavo Rambo (BON) Douglas (FLU)
Cartão vermelho: Aílton (BON)
Gols: Fred, aos 34min do primeiro tempo; Gustavo Scarpa, aos 2min, Cícero, aos 8min, e Fred, aos 27min do segundo tempo

Fluminense - Diego Cavalieri; W. Silva, Renato Chaves, Marlon e Giovanni (Johnathan); Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Marcos Jr); Danielzinho (Osvaldo) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Bonsucesso - Léo; Julinho, Gustavo Rambo, Willian, Julio Cesar Pit; Renan Rocha, Ailton, Matheus Salgado (Talento) e Dieguinho (Marco Junior); Dudu Medeiros (Renan) e Dudu. Técnico: Mário marques

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez / Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC