Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Treinador entende cobrança, mas lembra chances de classificação

Com sete pontos conquistados em seis rodadas, o desempenho do Fluminense neste início de Campeonato Carioca é bastante irregular. Na quarta posição na tabela do Grupo A da competição, o Tricolor precisa vencer os dois jogos que faltam para avançar à próxima fase, onde a pontuação é zerada e todos os oito times classificados entram em pé de igualdade na briga por uma vaga na semifinal do Estadual.

Após o revés contra o Botafogo, o técnico Eduardo Baptista não escapou de nenhuma pergunta. Quando questionado sobre a pressão da torcida tricolor por resultados, o treinador diz entender a cobrança, mas lembra que com dois resultados positivos, contra Friburguense e América, o Flu avançará à próxima fase e permanecerá na briga pelo título da competição.

- Penso e trabalho para o Fluminense. Assim que será. Temos que seguir trabalhando. A torcida não está contente, não estamos apresentando um bom futebol. Temos que trabalhar para reverter isso. Estamos a duas vitórias da classificação. Aí começa um novo Carioca – afirmou o treinador, que lamentou novamente o fato da equipe sair atrás do marcador logo no início da partida, assim como aconteceu diante do Flamengo.


- É um fato que vem se repetindo. Temos conversado bastante, alertado no túnel antes do jogo. Talvez um posicionamento mais compacto no início para evitar isso. Começar já perdendo por 1 a 0 é complicado, não pode acontecer. Temos que trabalhar para reverter isso.

Tão logo o juiz apitou o fim do clássico desta quarta-feira, o semblante de inconformidade era nítido nos atletas tricolores. Uma das funções do treinador é justamente combater qualquer abatimento visando ao próximo duelo. Com uma semana para trabalhar até a próxima partida, contra o Friburguense, Eduardo Baptista quer transformar esse sentimento em resultados positivos.

- O abatimento é normal quando se joga e perde dois clássicos. Mas ninguém aqui jogou a toalha. Todos são homens e já mostraram o que podem fazer. Agora temos que transformar isso em resultados – encerrou o treinador.

A delegação tricolor retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. A reapresentação de todo o elenco acontece na próxima sexta, nas Laranjeiras.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques